Crea-PR organiza fórum de acessibilidade

Em Guarapuava, o fórum abordará temas como legislação, normas, calçadas, arborização, novas tecnologias, inclusão no ambiente de trabalho, dentre outros.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná trabalha nos preparativos finais da etapa regional do Fórum Paranaense de Acessibilidade, em Guarapuava. A programação já está definida para o evento, que acontece dia 18, no auditório da Faculdade Guairacá, e levará especialistas em inovações tecnológicas para acessibilidade e palestrantes sobre políticas públicas ao setor. 
A etapa regional do fórum é realizada pelo Crea-PR, em parceria com a Aeag (Associação de Engenheiro e Arquitetos de Guarapuava), Aeagro (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava) e Aprogeo (Associação Profissional de Geógrafos no Estado do Paraná). O objetivo do fórum paranaense é disseminar a cultura da acessibilidade, trabalhando em conjunto com instituições que se preocupam com o tema para realizar uma grande discussão no Estado.
Diversos municípios já tiveram suas edições locais, como Curitiba, Maringá, Londrina, Apucarana, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Pato Branco e Antonina. No início de agosto, o Conselho realizou também o 2º Seminário Internacional de Acessibilidade, em Foz do Iguaçu.
Em Guarapuava, o fórum abordará temas como legislação, normas, calçadas, arborização, novas tecnologias, inclusão no ambiente de trabalho, dentre outros. O coordenador do fórum estadual, engenheiro civil Antônio Borges dos Reis, abre o evento, explanando sobre os objetivos do fórum. Em seguida, coordenador do Comitê de Acessibilidade do Crea-PR, engenheiro mecânico Sergio Yamawaki, falará sobre “Inovações Tecnológicas para Acessibilidade”.
Um facilitador da Central de Informações do Crea-PR apresentará o sistema de atendimento do Conselho às pessoas com deficiência auditiva. O engenheiro do banco Caixa Econômica Federal, Carlos André Corrêa Cardoso, falará sobre os programas federais sobre acessibilidade. Encerra as exposições temáticas o secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Guarapuava, engenheiro cartógrafo Flavio Alexandre, com o tema “Acessibilidade em Guarapuava, Desafios e Metas”. Logo após, será aberto o debate sobre acessibilidade com os presentes.

Fonte: http://www.diariodeguarapuava.com.br/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.