Eleitos inspetores chefes da Regional Curitiba do CREA-PR

Na última semana, foram realizadas eleições para a escolha dos inspetores chefes da Regional do CREA-PR em Curitiba, Rio Negro, Campo Largo, Paranaguá e São José dos Pinhais. Os inspetores têm a missão de contribuir para o desenvolvimento das atividades do Conselho e valorizar as profissões. Assumem a posição de articuladores das ações da instituição com a sua comunidade profissional e sociedade civil na qual se inserem. Ao longo do mandato, o inspetor exerce voluntariamente a função de agente público e atua junto a sua comunidade visando à eficiência da ação fiscal em defesa do exercício profissional, zelando pela promoção dos preceitos éticos.

No último dia 21 de agosto, o tecnólogo em química ambiental Adriano Mello Habib Gregori foi eleito inspetor chefe da Regional Curitiba. De acordo com ele – que passa a cumprir seu segundo mandato como inspetor –, as mudanças inseridas pelo presidente Joel Krüger na estrutura e na lógica da fiscalização representam um marco na história do Conselho. O inspetor acredita que um grande desafio será a continuidade das discussões acerca da aplicabilidade da Resolução nº 1010.

Também no dia 21, em Rio Negro, foi eleito o inspetor chefe Ilton José Rechetello, engenheiro eletricista. Na terça-feira (27), os profissionais de Campo Largo elegeram o engenheiro agrônomo Thiago Nalepa para inspetor chefe do CREA-PR na região.

Neste mandato, o CREA-PR terá duas mulheres ocupando o cargo de inspetoras chefe: a engenheira agrônoma Julia Elisa Toro Muñoz, na Inspetoria de Paranaguá, e a técnica em eletrotécnica Luciana Agostinho Xavier, na Inspetoria de São José dos Pinhais.

“Quero continuar a contribuir para que as atividades do CREA-PR e também ampliar a qualidade dos serviços, intensificando o programa Casa Fácil em Paranaguá e trabalhando em prol da conscientização das empresas sobre a importância de um profissional da engenharia em obras de construção civil”, diz Julia.

Fonte: Crea-PR

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.