IV Encontro Estadual do Crea-SP Jovem

Evento reuniu o futuro da área tecnológica em São Paulo

Jovens estudantes de todo o estado de São Paulo lotaram as dependências do auditório do Conselho à Avenida Angélica, na capital paulista, durante a realização do IV Encontro Estadual do Crea-SP Jovem no sábado, 31 de agosto.

Ao lado do Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori, compuseram a mesa diretora de abertura do evento o Presidente do Crea-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani; o Coordenador do Crea-SP Jovem, Eng. Carlos André Mattei Gyori; o Presidente da Faeasp, Arq. Urb. Valdir Bergamini; o Diretor de Educação do Crea-SP, Eng. Osmar Barros Jr.; e o Eng. Mec. Igar da Silveira Morilla, Diretor de Engenharia Mecânica da Universidade de Guarulhos.


Eng. Francisco Kurimori, Presidente do Crea-SP; Eng. Carlos André Mattei Gyori, Coordenador do Crea-SP Jovem; Eng. Osmar Barros Jr, Diretor de Educação do Crea-SP; Eng. Mec. Igar da Silveira Morilla, Diretor de Engenharia Mecânica da Universidade de Guarulhos.

O Diretor da UnG destacou a importância da integração entre universidade e sistema profissional.

“Quero parabenizar o Coordenador do Crea-SP Jovem pelo empenho, dedicação e qualidade dos trabalhos de hoje”, disse o Diretor de Educação do Conselho.
“A Faeasp está aqui por entender que isso é a renovação natural do nosso sistema profissional. Vocês representam o futuro das nossas profissões”, disse o Arquiteto Bergamini.

O Coordenador do Crea-SP Jovem agradeceu o apoio da Presidência e das Superintendências do Conselho para a realização do Encontro.

O Presidente do Crea-RS falou sobre a evolução constante da engenharia. “Vim aqui buscar energia”, disse, referindo-se à realização, nas próximas semanas, da Semana de Engenharia e do Congresso Nacional de Profissionais em Gramado. “Façam amigos, abram portas. Construam sua credibilidade e não a percam”, disse Capoani.

O Presidente do Crea-SP explicou o funcionamento do Conselho e do Sistema profissional e aproveitou para enfatizar a importância do networking e a questão da inovação tecnológica. “Estamos preparando o Crea-SP para que possamos atender à geração de vocês e às futuras”, disse o Engenheiro Kurimori.

Conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP, o Eng. Agr. Alexandre de Sene Pinto trouxe a palestra “Inovação Tecnológica e Biorremediação”.  Sócio da empresa Bug Agentes de Controle Biológico, eleita uma das mais inovadoras do mundo, Alexandre destacou: “sim, é possível empreender e inovar no Brasil”.

Abrindo os trabalhos do período da tarde, o Eng. Persio Faulim de Menezes, Diretor Geral da Mútua-SP, fez uma apresentação sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Na sequência, o professor e designer Marcus Vinicius Monteiro Gonçalves falou sobre “Design Thinking” e o impacto do assunto nas carreiras da Engenharia.
Sócio da empresa Eureca, o Eng. Prod. Marcelo Vieira trouxe a palestra “Ideias Transformadas em Modelos de Negócios” e, ao final, conduziu todos os participantes a uma dinâmica de grupo.

O encerramento foi feito pelo Coordenador do Crea-SP Jovem, Eng. Civ. Carlos André Mattei Gyori, acompanhado pelo Diretor Administrativo, Eng. Agrim. e Seg. Trab. Walter Gonçalves Ferreira Filho; o Diretor de Educação, Eng. Civ. Osmar Barros Junior; e o Eng. Civ. Rogério de Souza Carvalho, professor da Fundação de Ensino Octávio Bastos – Unifeob  e Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São João da Boa Vista.

Fonte: Crea-SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.