Seminário de Fiscalização do Crea-BA propõe integração entre setores

Evento será realizado de 01 a 06 de setembro, no Hotel Bahia Plaza Resort, em Camaçari


Congregar esforços em nome de interesses comuns criando assim uma relação mais próxima entre os funcionários da fiscalização e demais setores do Crea-BA. Esta é a proposta do 9º Seminário de Fiscalização promovido pelo Conselho, que também visa alinhar as ações focando a responsabilidade social do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, que será realizado de 01 a 06 de setembro no Hotel Bahia Plaza Resort, em Camaçari, ainda propõe o engajamento coletivo para que os serviços aos profissionais e à comunidade sejam otimizados.
De acordo com o coordenador de fiscalização do Crea-BA, engenheiro agrônomo João Falcão, é criada toda uma expectativa em torno do evento que este ano visa fortalecer a integração entre os setores. “O encontro além de propor integração interna e externa, também servirá para aproveitar o que deu certo em outros conselhos para termos um melhor desempenho e uma maior qualidade”, observa.
Integração com outros estados – Falcão destaca a participação de representantes dos Creas do Paraná, Goiás e Alagoas como forma de otimizar os procedimentos no Crea-BA. “Do conselho paranaense vamos extrair experiências exitosas do regional, que é top no Brasil. De Goiás vamos conhecer a metodologia empregada para o tratamento com a área rural e de Alagoas ações relacionadas à produtividade”, adianta. 
A troca de experiências em procedimentos próprios, como a uniformização da nova versão do manual de fiscalização e o fisweb (fiscalização com smartphones e netbooks), implantado há um mês, serão discutidos. “Haverá também um momento de avaliação do ano de 2012 e do primeiro semestre de 2013. Considero esta a parte mais importante, porque será oportunizada a discussão em torno de um modelo de gestão que mudou o foco da fiscalização”, comenta.
O coordenador chamou atenção para a participação dos assistentes administrativos da fiscalização em todo o evento, como uma forma de fortalecer a integração com os fiscais, assunto bastante trabalhado em oficinas realizadas em 2012. Outro ponto destacado por Falcão foi a inserção de palestrantes renomados nacionalmente no evento. Segundo o coordenador, assuntos do dia a dia dos fiscais como prevenção a acidentes, segurança no trânsito, imagem, valorização e desafios do relacionamento com clientes serão abordados por especialistas.
“O evento não é voltado apenas para a fiscalização, mas para todo o Crea. Na verdade, todos (setores) fazemos fiscalização, seja na informática ou na comunicação, precisamos estar alinhados para poder prestar o melhor serviço ao profissional e à sociedade”, finaliza.

Confira aqui a programação.

Fonte: Crea-BA

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.