Conselheiro Federal Dixon G. Afonso participa de evento internacional em Medellín, Colômbia

O Cons. Federal/Crea-AC Dixon G. Afonso participa de missão do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia na Assembléia Geral da União Panamericana de Associações de Engenheiros (UniónPanamericana de Asociaciones de Ingenieros – UPADI), e do XXXII Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura, ambos em Medelin – Colômbia.

A missão é composta do Eng. Civil José Tadeu, Pres. do Confea, do Eng. Civil Joel Kruger, Pres. Crea-PR, do Eng. Civil José Mário, Pres. Crea-PE, do Eng. Alimentos Gumercindo Silva, do Eng. Agron. Flávio Bolsan, assistente do Confea, além do Cons. Federal DixonG. Afonso.
No evento da UPADI foram apresentados os trabalhos realizados pelos Comitês Técnicos durante o último ano, no tocante às atividades afetas à área da Engenharia. A principal observação externada na reunião foi a necessidade de uma atuação mais efetiva da UPADI, através do fortalecimento do intercâmbio entre as diversas entidades que a compõem, com efeito num melhor reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por parte dos profissionais, além de buscar a valorização destes com ações de elevação da qualidade de sua formação curricular e extra-curricular.
No triênio 2015-17 o Brasil terá o Eng. Civil José Tadeu como Presidente da UPADI. As próximas reuniões da UPADI acontecerão em Bolívia (2014), Honduras (2015), Panamá (2016), Costa Rica (2017) e Argentina (2018).
O Congresso de Engenharia e Arquitetura teve como tema central “UN ENCUENTRO CON EL FUTURO: LA INGENIERIA Y LA ARQUITECTURA EN EL SIGLO XXI”. Ocorreram diversas palestras de especialistas e autoridades, nos seguintes eixos: Infraestrutura, Papel das entidades de classe, Formação profissional, Compras governamentais, Ética profissional, entre outros.

Maiores informações no site: http://congresodeingenieriayarquitectura.com/

Fonte: Crea-AC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.