Confea realizará 1ª Reunião da Agronomia juntamente com o XXVIII CBA

No último dia da 1402ª Sessão Plenária, foram aprovados o escopo e as diretrizes da 1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Regionais e Profissionais da Agronomia. O evento será realizado concomitantemente com o Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), em Cuiabá (MT), de 19 a 22 de novembro.

O evento consta da Decisão Plenária 0982/2013, que aprova o mérito do encontro, em nível nacional, englobando os profissionais e temas vinculados à Agronomia. De acordo com a decisão, a presidência da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) em conjunto com a Gerência de Comunicação do Confea (GCO) definirão o escopo e as diretrizes para realização do evento, devendo a Confederação apresentar ao Plenário as informações relativas ao andamento do evento, em cada uma das sessões plenárias do Confea, até a ocorrência do evento, em novembro.
Atualmente, existe mais de 167 mil profissionais da modalidade agronomia inscritos nos Sistema. A ideia é que a 1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Regionais e Profissionais da Agronomia reúna conselheiros federais e estaduais para discutir temas específicos da Modalidade Agronomia. “Pela primeira vez na história reuniremos os conselheiros, responsáveis pela nossa legislação, e o profissionais para debaterem ART, receituário agronômico, fiscalização no meio rural, entre outros temas relevantes”, ponderou o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT), João Dias Filho, responsável pelo evento que será realizado com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). 

Segundo o presidente da AEA-MT, o objetivo do evento é proceder, conjuntamente, estudos e apontar providencias para o aperfeiçoamento e a aplicação da legislação que regulamenta o exercício profissional do Grupo Agronomia no País. 

Metodologia
Os participantes serão divididos em três Grupos de Trabalho, pautados pelos seguintes temas: legislação, fiscalização e ética. Diariamente, os trabalhos serão precedidos de uma palestra de nivelamento, acerca do tema a ser desenvolvido pelos GTs. 
Essa palestra será em comum com todo o público do XXVIII CBA. Cada grupo terá um presidente e um secretário para que ao final das Reuniões possamos ter um documento com as decisões dos participantes e no final levados a plenária Geral, para elaboração de agenda de ações prioritárias da modalidade Agronomia, com dez itens.

Sobre o CBA
Em sua 28ª edição, o Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) neste ano vai debater a Segurança Alimentar e Nutricional. Dividido em eixos temáticos, o CBA debaterá temas como instrumento de agregação de valor e qualidade aos produtos da agricultura com foco na segurança alimentar e nutricional; risco do agronegócio com as responsabilidades sociais e legais; e políticas públicas e privadas no Brasil em segurança alimentar e nutricional. Além disso, está programada a conferência “Os desafios estratégicos do Brasil em segurança alimentar e nutricional”.
O evento é realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e pelo Confea. Tem o apoio do Conselho Regional de Mato Grosso (Crea-MT), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), entre outras instituições do setor agronômico. Acesse o site oficial do evento e faça sua inscrição. Mais informações pelo e-mail  cba2013@aeamt.org.br ou pelo telefone (65) 3028-6648.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.