Indústria segue crescendo e apresenta alta de 3,6% em comparação a julho de 2012

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam crescimento de 3,6% no setor em comparação a julho de 2012. Desse modo, julho é o quarto mês consecutivo a apresentar alta em relação a 2012, após valores negativos observados em fevereiro e março deste ano.  
As vendas internas também seguem em ritmo de crescimento, com 3,3% de alta em comparação com as de junho deste ano. O resultado acumulado no primeiro semestre indica crescimento de 3,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já nos últimos 12 meses (de julho de 2012 a julho de 2013) os números indicam alta de 2,4%. 
“Em reunião com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmamos a expectativa de crescimento de 4% para 2013 em relação a 2012. Para isso precisamos pleitear a ampliação do prazo da desoneração do IPI, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão auxiliar a indústria a atingir esse percentual”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.  
Os números do estudo da Associação apontam também, que os empregos na indústria permanecem estáveis em relação a junho de 2013, com crescimento mínimo de 0,1%. Já, em relação a julho de 2012 houve queda de 0,9%.

Fonte: Obra24horas

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.