GT Apar promove interação com outros Conselhos e Órgãos Públicos

Em sua 6º reunião ordinária, nos últimos dias 22 e 23, na Sede do Confea, o Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares (GT Apar) recebeu representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Associação Nacional dos Servidores Públicos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Poder Executivo Federal (Anseaf). Renato Lima de Oliveira, assessor parlamentar da Anatel, mostrou ao grupo algumas ações realizadas pelas Assessorias Parlamentares das Agências Reguladoras, explicando, entre outros, os passos para a implementação, desafios e  relacionamento institucional, além de apresentar o livro “Relações Governamentais – Interagindo Democraticamente no Processo Decisório Brasileiro”.

Já o presidente da Anseaf, José Roberto Senno, que também presente em reunião anterior do GT, falou sobre suas novas intervenções junto aos parlamentares, ressaltando a importância de se promover parcerias para atuações em defesa da Engenharia e da Agronomia no Congresso Nacional. A luta pela inclusão dos geólogos entre os contemplados pela PLC 13/2013 também foi destacada por Senno.

Ainda durante a ordinária, o GT continuou a análise dos Projetos de Lei em andamento que são de interesse do Sistema Confea/Crea e Mútua. Dos cerca de 280 processos sobre matérias legislativas foram mapeados na Gerência de Conhecimento Institucional (GCI), 71 Projetos de Lei foram classificados como prioritários.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.