Cden apoia Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas

O Sistema Confea/Crea e Mútua adere ao movimento criado para dar representatividade no cenário político nacional às pequenas empresas de bebidas. O objetivo é viabilizar a implementação de políticas públicas para o setor, fortalecer empresas regionais e promover a geração de emprego e renda. Para o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), engenheiro de alimentos Gumercindo Silva, a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas é uma iniciativa que trará excelentes

resultados para os profissionais da área tecnológica. “Os profissionais do Sistema são muito afetados pelo regime tributário atual do nosso país, dificultando o desenvolvimento e crescimento da Engenharia e da Agronomia no Brasil”, afirma.
Segundo o autor da Frente, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), a proposta é promover discussões a fim de mobilizar os governos para a redução de impostos incidentes sobre as bebidas produzidas por pequenos e médios fabricantes. “Farei o que for necessário para sensibilizar as lideranças governamentais e acelerar os resultados positivos desta Frente, preservando a indústria brasileira e as pequenas empresas, e estabelecendo uma concorrência justa e igualitária em relação às multinacionais”, garante.

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar foi realizada no último dia 13/8, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O coordenador do Cden, Gumercindo Silva, representou o Sistema no evento presidido pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), e organizado pela Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras). 

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.