Crea-RO realiza Congresso Projetos Sustentáveis com palestrantes renomados

Neste ano de 2013 o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) completa 30 anos de fundação. A cada ano, o Conselho vem buscando contribuir de forma mais efetiva na construção de um modelo para o desenvolvimento do Estado.
Rondônia tem recebido inúmeros investimentos do governo federal para obras estruturantes, inclusive para produção e transmissão de energia que abastecerá o Brasil via sistema integrado nacional. Porém, para o CREA, carece de políticas públicas e de projetos que colaborem com esse momento.
E para dar a sua contribuição, o CREA acredita que ‘Conhecer outras ideias é a raiz da solução’ e baseado nessa visão, o Conselho traz até Rondônia renomados estudiosos de projetos sustentáveis de várias partes do Brasil para exporem seus conhecimentos e dessa forma, ajudar na composição de um modelo de desenvolvimento que está sendo gerado por engenheiros, gestores públicos e privados, universitários, futuros profissionais, além de permitir aproximação e o intercambio de problemas e soluções entre os agentes.
O ‘Congresso Projetos Sustentáveis – 30 ANOS Crea/RO’ será realizado no auditório da Uniron (Porto Velho Shopping) de 26 a 30 de Agosto, das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas. Serão oito palestrantes de várias regiões do Brasil, com experiências comprovadas, tanto no meio acadêmico como na prática, para palestrarem sobre temas que ajudarão engenheiros e administradores públicos na construção de um modelo adequado para o desenvolvimento sustentável.
 
Palestrantes
 
SÉRGIO ÂNGULO – Tema da Palestra: Construção sustentável
FRANCISCO AMÉRICO HAUSER – Tema da palestra: PDI – Projeto de Desenvolvimento Integrado Governamental e Empresarial do Estado de Rondônia.
FRANCISCO AMÉRICO HAUSER – Tema da palestra: Projeto Rondônia Agroflorestal.
CLÓVIS BENVENUTO – Tema da palestra: Política Nacional de Resíduos Sólidos e as Soluções a curto médio e longo prazo – compromisso de todos.
MÁRIO JOSÉ PEREIRA – Tema da palestra: Águas Subterrâneas
PAULO CÉZAR BODSTEIN GOMES – Tema da palestra: Bacias Hidrográficas no Estado de Rondônia.
VALDEMAR ARL – Tema da palestra: Agroecologia como ciência para construção de uma agricultura mais sustentável.
MARTA OBELHEIRO – Tema da palestra: Mobilidade Urbana Sustentável.
 
O ‘Congresso Projetos Sustentáveis – 30 ANOS CREA/RO será realizado no Auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, de 26 a 30 de agosto. Do dia 26 ao dia 29, nos períodos manhã e tarde, já no encerramento oficial do Congresso, no dia 30, de agosto, até o meio dia.
Não perca essa oportunidade de agregar conhecimentos indispensáveis para a sua carreira. Confirme sua presença através do email: congresso30@crearo.org.br

 

Fonte: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.