Capital sediará Congresso Brasileiro

O evento pretende reunir cerca de 1200 profissionais entre técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários do setor
AFundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e o Convention & Visitor Bureau de Campo Grande anunciaram que Campo Grande sediará o 43º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola em 2014.
O evento pretende reunir cerca de 1200 profissionais entre técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários do setor e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da Engenharia nas atividades rurais, por meio de conferências, palestras e apresentação de trabalhos.
Conforme a gerente de captação de eventos do Convention, Carla Damiane Monteiro Gomes, que operacionalizou com a entidade, o processo para a viabilização do evento iniciou-se com apresentação de um dossiê de candidatura e em seguida a vistoria técnica para inspeção das instalações do evento e de apoio na cidade.
“A visita técnica avaliou a cidade, infraestrutura, Centro de Convenções, rede hoteleira e transportes, visando atender todas as necessidades do evento. Campo Grande saiu à frente das demais concorrentes”, explicou.
De acordo com Carla, o evento vai fomentar o turismo e movimentar a economia local, “Os profissionais também farão visitas técnicas a algumas fazendas do estado, como Dourados, que é referência no agronegócio”, disse.  

Fonte: Correio do Estado

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.