Engenheiros de construção pesada ganham mais no Brasil; veja diferenças salariais

Um estudo da consultoria de recursos humanos Hay Group indica que os engenheiros de construção pesada são os mais bem pagos do mercado brasileiro.

A exigência de um conhecimento diferenciado e a escassez de profissionais justifica a alta remuneração. "É um profissional especializado que dificilmente vem de outro setor. Além disso, tem sob sua responsabilidade uma equipe maior de subordinados", explicou, em comunicado, o consultor Raphael Henrique.
Na contramão, a remuneração variável, caracterizada por bônus e participação dos lucros e resultados, vem sofrendo com a desaceleração do setor. A diferença entre o número de salários que seriam pagos para cumprimento de 100% da meta e o que, de fato, o profissional ganhou, foi sentida em todos os cargos em 2012.
"A remuneração variável está muito atrelada ao andamento das obras, por isso, sofre impacto quando há atrasos, comuns a anos eleitorais como 2012. Com a criação de novos projetos e o investimento nos anos anteriores, 2013 como um todo será um ano de entrega", afirmou Henrique.
Veja abaixo os salários-base pagos a esses profissionais em cada setor da economia:


Fonte: Folha de SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.