Obras serão fechadas na estação de trem do Maracanã, no Rio

Passageiros deverão usar estações São Cristóvão e Mangueira.

Para a construção de uma nova estação com plataforma intermodal que vai unir os serviços de trem e de metrô, a estação de trem Maracanã, da SuperVia, vai ser fechada a partir do próximo sábado (17). Durante as obras, os passageiros deverão embarcar e desembarcar nas estações São Cristóvão e Mangueira, que ficam a cerca de 500 e 800 metros da estação Maracanã.

As obras, que têm investimento de R$ 175 milhões do governo do estado, devem ser concluídas em no primeiro semestre de 2014. A nova estação está prevista para atender a demanda da Copa do Mundo.

A estação Maracanã, que atualmente recebe os trens paradores será totalmente reformulada. Com cinco plataformas de embarque e desembarque, terá capacidade para receber trens dos ramais de Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo, além do metrô.

A SuperVia já começou a orientar os passageiros sobre as mudanças por meio do áudio das estações e dos trens, folhetos distribuídos por agentes da concessionária, redes sociais, site, além de cartazes informativos nas estações ferroviárias.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.