Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia será lançada no dia 13 de agosto

Será lançada na próxima terça-feira (13), a partir das 17h30, a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia no Plenário 4, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
O apoio dos deputados superou o número mínimo para criação da frente, que era de 198 congressistas. Ao todo, 270 parlamentares assinaram o requerimento para o funcionamento da frente.
Apoiar a criação da Frente Parlamentar da Engenharia é uma das cinco iniciativas da Agenda de Ações Parlamentares priorizada durante o Seminário de Integração dos Conselheiros Federais com os Membros dos Órgãos Consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado de 21 a 23 de junho em Águas de Lindóia (SP). “O esforço do nosso GT Apar (o Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares) na busca de assinaturas, a favor da criação da Frente Parlamentar, é prova concreta de que a gestão está no rumo certo, ao fortalecer a integração do Sistema como essencial para o alcance de resultados que beneficiarão os profissionais e toda a sociedade brasileira”, destaca o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu. Conheça  a Agenda Parlamentar.
A Frente Parlamentar da Engenharia, que tem como autor –  que também será o coordenador – o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), tem como objetivo aumentar a capacidade de mobilização do Sistema Confea/Crea e Mútua junto ao Legislativo para que os projetos de interesse das profissões possam tramitar com mais celeridade.  “Ao manifestar apoio à Frente, as lideranças do Sistema Confea/Crea e do deputado Coutinho se comprometeram, mais uma vez, a defender projetos de lei de interesse da área tecnológica nacional”, afirma o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, que também integra o GT Apar.

Fonte: ANEAM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.