Voith fecha contrato para fornecimento de duas PCHs na Colômbia

Voith Hydro será responsável pela entrega dos equipamentos eletromecânicos principais das centrais em Antioquia.
A Voith Hydro fechou contrato para fornecimento de máquinas e equipamentos para duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na Colômbia, que contam com uma potência de 20MWs cada. A Voith Hydro fornecerá quatro turbinas tipo Francis horizontais e quatro geradores para as centrais construídas e administradas pela HMV Ingenieros.
As Centrais de El Molino e San Matias serão instaladas no departamento de Antioquia. As PCHs serão instaladas em grupos distintos, dois a dois, para
aproveitamento do potencial hidrelétrico em cascata. Assim, o impacto ambiental é significativamente reduzido, já que a vazão pode ser reaproveitada na hidrogeração em mais de uma central.
O fornecimento compreende, além das turbinas e unidades geradoras, a entrega de reguladores e sistemas de automação. Também serão disponibilizados
serviços de engenharia executiva, supervisão de montagem e comissionamento.
Osvaldo San Martin, Presidente & CEO da Voith Hydro no Brasil, ressalta a capacidade da empresa para criar soluções técnicas para hidrelétricas em todo o mundo. "Nossos equipamentos proporcionam rendimento, confiabilidade e facilidade de manutenção e operação excelentes, e esses são fatores determinantes no momento da decisão, afinal a busca pelo desenvolvimento sustentado é uma obrigação para qualquer sistema energético no mundo", afirma o executivo.
Grupo Voith – A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 42.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países.
Sobre a Voith Hydro – A Voith Hydro é uma divisão do Grupo Voith e empresa líder mundial em equipamentos para geração de energia hidrelétrica. Com aproximadamente 5.300 funcionários, a Voith Hydro teve 1,3 bilhão de euros em Pedidos Recebidos no ano fiscal 2011/2012.

Fonte: Techne

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.