Inscrições para cursos de engenharia da UFPE terminam nesta quinta

Nesta quinta-feira (08), terminam as inscrições para o Vestibular 2013.2 para o grupo Engenharias CTG (Recife) e para o curso de Engenharia Civil (Centro Acadêmico do Agreste – Caruaru), com funcionamento em turno integral (manhã/tarde), na modalidade presencial. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da Covest. Ao todo, são oferecidas 350 vagas, sendo 288 para livre concorrência e 62 destinadas às cotas. O processo seletivo tem supervisão da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) .

O grupo Engenharias CTG (Recife) oferece 310 vagas, sendo 254 para livre concorrência e 56 reservadas para as cotas. O candidato que, no ato de inscrição no vestibular, optar pelo conjunto Engenharias CTG estará concorrendo para o ingresso ao primeiro ano do ciclo básico dos cursos de Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia de Alimentos (dez vagas), Engenharia de Controle e Automação (20 vagas), Engenharia de Materiais (20 vagas), Engenharia de Minas (25 vagas), Engenharia Elétrica (30 vagas), Engenharia Eletrônica (40 vagas), Engenharia Mecânica (50 vagas), Engenharia Naval (dez vagas) e Engenharia Química (45 vagas). Já o curso de Engenharia Civil (Caruaru) oferta 40 vagas, sendo 34 para livre concorrência e seis reservadas para as cotas.

A taxa de inscrição custa R$ 90,00 e o pagamento deve ser feito mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme instruções do Manual do Candidato.

A primeira etapa do Vestibular 2013.2 equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A segunda etapa de provas será realizada, nos dias 25 e 26 deste mês, das 8h às 12h, sendo aplicadas as provas de Português 1 (peso 3) e Matemática (peso 3), no primeiro dia; Física (peso 2) e Química (peso 2), no segundo dia. O conteúdo programático dos exames está disponível no Manual do Candidato.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.