Direx da Mútua participa de reunião do Colégio de Presidentes, em Vitória

Autoridades do Sistema compoem a mesa de abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes de 2013

 

A Diretoria Executiva da Mútua participa até amanhã, quarta-feira (7), da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes de 2013, organizada pelo Crea-ES, que acontece no auditório do Hotel Senac – Ilha do Boi, e conta com a participação dos presidentes do Confea, da Mútua e dos 27 Creas.

“Este é o primeiro evento desta magnitude a ser realizado em nosso estado, durante a atual gestão. Temos uma pauta extensa e de interesse das áreas de engenharia e agronomia, e de toda a sociedade brasileira. Agradeço a presença de todos, inclusive das autoridades políticas”, disse o anfitrião e presidente do Crea-ES, engenheiro agrônomo Helder Carnielli.

O Brasil, observou Carnielli, com sua dimensão continental, tem sua diversidade representada nos Conselhos Regionais. Durante a reunião, serão discutidas as realidades de cada um dos estados representados, principalmente no que tange à área tecnológica.

Juntamente com Carnielli, compuseram a mesa solene de abertura o vice-presidente do Confea, engenheiro mecânico Júlio Fialkoski; o coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira (Crea-SE); o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros; o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB/ES); o deputado estadual José Esmeraldo (PR/ES); a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB/ES); e o vereador de Vitória, Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB/ES).

Toda a Diretoria Executiva da Mútua participa deste evento. Além do diretor-presidente, citado acima, a Direx é composta pelo engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), pelo técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), pelo engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e pelo engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia).

Saiba mais

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.

Atualmente o Colégio de Presidentes é coordenado pelo engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro (Crea-MS). Já o cargo de coordenador adjunto é ocupado pelo engenheiro civil Jorge Roberto Silveira (Crea-SE). Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

 

Foto: Crea-ES
Fonte: Mútua – com informações do Confea e Crea-ES

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.