Em Olinda, feira traz novidades na área de construção civil sustentável

Ficons e Sustentacons acontecem no Centro de Convenções de PE, Olinda. Empresas expositoras mostram ideias desenvolvidas para o meio ambiente.
Começa nesta segunda-feira (5), em Olinda, um evento que traz duas feiras simultâneas na área da construção civil: a Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons) e a Feira da Sustentabilidade na Construção (Sustencons). O evento é acadêmico e científico, trazendo novidades na área com aplicabilidade nas obras. No local, serão apresentados objetos e alternativas de sustentabilidade para a construção civil como móveis de material reciclado, captação de energia solar e eólica, entre outros.
As mostras têm o objetivo de cuidar do meio ambiente, ajudar socialmente e representar economia. "Este é o tripé, tudo o que é necessário para fazer a equação de sustentabilidade convergir bem", afirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon), Gustavo de Miranda. "Com a preocupação ambiental, se enxerga com mais facilidade a energia, o reuso da água e a reciclagem de lixo", disse.
A Ficons não é uma feira de oportunidades, mas o presidente do Sindicato afirma que a área está aquecida. Pernambuco tem 155 mil pessoas com carteira assinada no ramo da construção civil, sendo 65 mil na Região Metropolitana do Recife. "O mercado tem migrado a um nível de oferta do Litoral Sul para o Litoral Norte com a vinda das grandes empresas", afirmou Gustavo.
O evento vai reunir exposições relacionadas a construção e mobília com acabamento, revestimento, sustentabilidade, seminários e outras atividades. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na hora, através de credenciamento, ou pela internet. A feira segue até a próxima quinta-feira (8).
Serviço
Ficons e Sustencons 2013
De 5 a 8 de agosto, das 16h às 22h
Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda
Entrada gratuita

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.