Mensagem do Presidente do Crea Rondônia

Em 2013, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia completa 30 anos atuando em defesa da sociedade e da valorização profissional, colaborando com a melhoria na qualidade de vida para todos os rondonienses. No dia 06 de Agosto de 1983, o Crea Rondônia iniciou sua história se tornando um marco na consolidação das áreas do Sistema Confea-Crea e Mútua no Estado. É a afirmação de que os profissionais dessas áreas desenvolvem atividades essenciais ao progresso, sempre com a preocupação de construir um futuro melhor. O Crea Rondônia tem ainda, ampliado suas formas de participação no desenvolvimento social, realizando uma série de ações junto aos profissionais, à comunidade e ao Poder Público, que resultem em benefícios com a disseminação dos conhecimentos das áreas do Sistema Confea/Crea e Mútua à sociedade contribuindo também para o desenvolvimento sustentável.

Entre as principais ações implantadas na nossa gestão podemos destacar:

A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que buscou estabelecer uma política salarial justa e competitiva com base nos fatores internos correlacionados aos valores de mercado e elaboração de normas que assegurem um tratamento justo para todos os colaboradores.

A inauguração da Associação das Entidades de Classe foi outra conquista significativa da nossa administração, que teve como objetivo unificar e fortalecer as entidades de classe ampliando sua participação e colaboração nas ações estratégicas e decisões do Conselho, estimulando cada vez mais a valorização profissional;

Videoconferência, Plenária Virtual e Digitalização de Processos foram outros projetos inovadores implantados na área de Tecnologia da Informação. Em Novembro de 2012, implantamos também o Programa de Capacitação do Crea-RO, que tem como objetivo proporcionar a educação continuada ao nosso profissional, oferecendo condições para que possa desempenhar cada vez melhor suas atividades.

Realizamos ainda, o I Ciclo de Palestras Itinerante do Crea-RO voltado aos estudantes acadêmicos, onde palestrantes de Portugal, Bolívia, Argentina, Colômbia transmitiram conhecimentos técnicos para os alunos de várias Instituições de Ensino.

O Programa Crea Jovem-RO também foi reativado em nossa administração e tem o intuito de colaborar com a formação do aluno, conscientizando quanto ao papel das profissões junto à sociedade, orientando-o para a conduta ética e responsável na futura profissão.

O Projeto de Engenharia Pública do Conselho também é um grande marco da nossa gestão. Estamos firmando convênios com os municípios para implantação deste projeto que visa otimizar e qualificar o uso e o aproveitamento racional do espaço edificado e de seu entorno, bem como dos recursos humanos, técnicos e econômicos empregados no projeto e na construção da habitação, evitar a ocupação de áreas de risco e de interesse ambiental.

Uma entidade como o Crea é uma célula viva que toma forma através do trabalho notável exercido por seus profissionais e que exige um grande sacrifício, comprometimento, ética e muita responsabilidade. E o Conselho não medirá esforços para proporcionar todas as condições necessárias para que eles possam desenvolver da melhor forma o seu trabalho, prestando um serviço eficiente e seguro à sociedade. Finalizo, agradecendo a todos os profissionais, empresas e colaboradores do Crea Rondônia que fazem parte desta bela história. Os meus sinceros agradecimentos.

 

 

Fonte: Rondo Notícias

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.