Presidente do Crea Ac trata sobre a Lei Cartaxo com Marileide Serafim

Na manhã de sexta, 02, o Eng. Civil Amarildo Uchoa, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre recebeu, em seu gabinete, a Deputada Estadual, Eng. Ambiental Marileide Serafim que na oportunidade, como profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua,  solicitou informações acerca das ações desenvolvidas pela Instituição no Estado e principalmente sobre a Lei Cartaxo, que dispõe sobre a remuneração das profissões de engenheiros e tecnólogos na administração direta e indireta do Estado.

A Deputada propôs um debate na assembléia legislativa, onde estivessem reunidos Sindicatos dos Engenheiros, Crea-AC e Legislativo. “Precisamos mostrar à sociedade a importância da engenharia, esse debate é primordial, a Lei Cartaxo não pode ser esquecida e não ter a devida atenção. Coloco-me à disposição para agendar uma conversa com os Deputados Estaduais, e assim, possamos aprovar a alteração da legislação o mais rápido possível”, afirmou Marileide.

“Sem dúvidas, temos interesse nesse debate, não vamos nos furtar da função social que o Crea tem. Percebemos o quanto somo grandes, quando em um universo de 24 deputados, 4 são profissionais da engenharia. É uma representatividade que poucas categorias no país tem. Só vamos nos fazer reconhecidos e valorizados se aliarmos forças”, reafirma o Presidente do Crea-AC.

Após a conversa, os engenheiros agendaram um encontro na casa legislativa para a próxima semana, onde deverão tratar sobre a Lei e alguns assuntos de interesse da categoria.

 

Fonte: Crea-AC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.