Crea-RO implanta sistema para facilitar o registro de ART

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia com objetivo de facilitar o registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida pelos profissionais do Sistema Confea-Crea e Mútua, informa que, após a confirmação do pagamento da devida ART no banco de dados do Crea Rondônia, o registro da mesma será realizado através dos funcionários, não havendo a necessidade do profissional deslocar-se até a sede, inspetorias e escritórios de representação do Conselho.

“Após o registro, a ART estará disponível na “Página do Profissional”, no site www.crearo.org.br, onde ele poderá imprimir para a comprovação da autenticidade do registro”, disse Siguimar da Cruz, superintendente técnico do Crea-RO. De acordo com ele, a ART só terá validade após o registro no Conselho, conforme prevê a lei 6496/77, onde institui a Anotação de Responsabilidade Técnica e a Resolução 1025/2009, que dispõe sobre o registro da ART e o Acervo Técnico Profissional. “É mais uma ferramenta implantada na gestão do presidente Nélio Alencar que visa facilitar a vida e proporcionar mais comodidade para o profissional registrado no Conselho” disse Siguimar da Cruz.

ART

A Anotação de Responsabilidade Técnica é o instrumento que caracteriza legalmente os direitos e obrigações entre os profissionais e os usuários dos seus serviços, sendo o documento que traz informações úteis para o profissional, sociedade e para o contratante e, ainda, auxilia a verificação do efetivo exercício profissional e da execução das atividades técnicas.

Fonte: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.