Profissionais registrados têm desconto no Programa de Capacitação do Crea Rondônia

Observando a necessidade do mercado, que carece de profissionais capacitados para atender as demandas das empresas que precisam de sistemas e instalações cada vez mais ágeis e inteligentes, o programa de capacitação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) apresenta o curso de Sistemas de Cabeamento Estruturado. O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento técnico necessário para análise, concepção e elaboração dos projetos e instalações de redes de cabeamento estruturado aos profissionais e estudantes de engenharia e técnicos de redes e áreas relacionadas que atuam ou pretendem atuar na elaboração de projetos de cabeamento estruturado. O cabeamento estruturado é um sistema para infraestrutura de dados (telefonia e lógica) para edifícios, minimizando custos e maximizando a oportunidade de futuras expansões.
 
Assim, um sistema bem planejado, instalado e administrado de forma padronizada e adequada, traz inúmeras vantagens, tais como: manutenções mais rápidas e seguras, facilitando mudanças futuras, permitindo ainda que o sistema esteja disponível para novas demandas envolvendo dados, voz e imagem. Não obstante, o curso segue as recomendações da NBR14565. 
 
Esta Norma estabelece os critérios mínimos para elaboração de projetos de rede interna estruturada de telecomunicações, em edificações de uso comercial, independente do seu porte e se aplica a edifícios e a conjuntos de edifícios situados dentro de um mesmo terreno em que se deseja a implantação de uma rede interna estruturada.   Os principais aspectos abordados no curso são:
 
• Evolução dos computadores e das redes de computadores;
• Definição dos conceitos básicos de redes de computadores;
• Arquiteturas e protocolos de rede de computadores;
• Elementos que compõem as redes de computadores;
• Definição dos conceitos básicos aplicáveis ao projeto de cabeamento estruturado;
• Equipamentos e sistemas utilizados nas instalações de cabeamento estruturado;
• Possibilidades de aplicação e das vantagens das instalações de cabeamento estruturado;
• Normas vigentes para a elaboração dos projetos de cabeamento estruturado;
• Testes e documentação necessários para certificação das instalações de cabeamento estruturado;
• Panorama do mercado brasileiro para redes de cabeamento estruturado.
 
Autor
 
O autor do curso, André de Oliveira Leite, é graduado em Tecnologia de Redes de Computadores, especialista em Segurança da Informação. Administrador de redes em empresa privada e tutor na Universidade Aberta do Brasil (UAB). É também o coordenador do curso técnico, na modalidade à distância, de Informática para Internet. Professor na disciplina de Internet e Conectividade e Sistemas Operacionais no programa e-tec e professor do ensino superior, nos cursos Gestão da Tecnologia da Informação e no curso de Gerenciamento de Redes de Computadores.
 
Descontos
 
Os profissionais registrados no Conselho e nas Entidades de Classe têm acesso aos descontos exclusivos que o convênio oferece. Basta entrar na página do Crea-RO www.crearo.org.br, e clicar no banner “Programa de Capacitação”, que o usuário será direcionado para a plataforma de ensino do programa.
 
“Ao escolher o curso, o profissional coloca no “carrinho de compras” e preenche os dados solicitados. O objetivo deste convênio é promover a educação continuada aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua para que se capacitem e ofereçam um serviço de qualidade à população”, disse o engenheiro civil, Nélio Alencar, presidente do Conselho.
 

Fonte: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.