Analistas do Confea iniciam compilação de propostas dos CEPs

Nesta semana, analistas compilam as propostas oriundas dos Congressos Estaduais de Profissionais, de forma a reduzir o número de documentos. O trabalho é feito com intuito de otimizar os trabalhos da “Primeira Sistematização Nacional das Propostas  Estaduais” do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizada em Pirenópolis (GO), nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto.

Nos plenários dos Blocos A e B, e nas salas do 4º andar da Sede do Confea, os analistas estão divididos em cinco grupos de trabalho, de acordo com os eixos temáticos da formulação estratégica do Sistema Confea/Crea e Mútua, que são: formação profissional;  exercício profissional;  organização do Sistema; integração profissional e social; e inserção internacional. “Por meio dessa sistematização, a autoria das propostas deixa de ser individual para se tornar coletiva, assim como aconteceu na elaboração da nossa Constituição Federal”, compara o assessor especial da Presidência para o 8º CNP, Edison Macedo.

Desde maio, os Regionais têm promovido os Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que são os eventos preparatórios para o CNP. Macedo explica que os CEPs representam a mobilização dos profissionais em seus estados e que o número de propostas – centenas – deverá ser reduzido a 20 por unidade da federação.

A sistematização em nível estadual foi feita pelas Comissões Organizadoras Estaduais, ao reunir as centenas de proposições oriundas dos eventos precursores. Segundo Edison, a primeira etapa de Sistematização Nacional tem como objetivo contribuir para o processo de realização das duas etapas do Congresso Nacional de Profissionais. “Além disso, é a oportunidade de facilitar a integração com os coordenadores estaduais e apoiar técnica e administrativamente os grupos de trabalho”, disse Macedo.

Saiba mais no site do Confea.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.