Sinduscon-DF estará presente no Dia Nacional da Construção Social

 
Evento será realizado em um sábado

Em busca de melhores resultados e satisfação profissional, o setor da Construção Civil tem investido na qualidade de vida de seus trabalhadores, incentivando ações que valorizem o bem-estar dos operários. Um bom exemplo disso é a realização do Dia Nacional da Construção Social, que acontece em 17 de agosto, na Associação Cristã dos Moços de Brasília (ACM Brasília). O evento será realizado em um sábado, das 8h às 15h, resultado da parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/Cbic). Também apoiam a iniciativa o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF); o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB); e o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF).

A festa é preparada especialmente para os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares. Em 2013, o DF irá proporcionar um dia de saúde, cidadania e lazer, com atendimento médico e odontológico, fornecidos pelo Seconci-DF; orientações sobre segurança no trabalho e certificação profissional, por meio de cursos realizados pelo Senai-DF; além de muita diversão com torneio de futebol, música, brincadeiras para as crianças e sorteios de brindes. Tudo isso estará à disposição dos trabalhadores, gratuitamente.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Julio Peres, demonstrar ao trabalhador o seu justo reconhecimento é indispensável para a melhoria do desempenho profissional. “Por reconhecer a importância de trabalhar a responsabilidade social no setor, este ano faremos diferente: vamos reunir os trabalhadores da Construção Civil do DF em um só ambiente. Desejamos que nossos operários saibam a devida importância que damos a eles e seus familiares”, ressaltou.

Com o tema “Educação para a vida”, o DNCS deste ano busca conscientizar o setor sobre os avanços do desenvolvimento humano alcançados nos últimos anos. Para o presidente da Cbic, Paulo Simão, o evento, que estimula a responsabilidade social, proporciona crescimento aos empresários e trabalhadores. “Este ano, buscaremos mobilizar os presentes e abordar a questão do trabalhador como indivíduo, cidadão responsável pelo meio ambiente, saúde e segurança em seu ambiente de trabalho. Serão oferecidas iniciativas para uma melhor formação e qualificação profissional, bem como ações que promovam a interação com a família e colegas de trabalho, possibilidades de geração de renda e diálogos sobre relação interpessoal e qualidade de vida”, declarou. 

Anualmente, o DNCS é realizado simultaneamente nos 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. O último Dia Nacional da Construção Social que o Sinduscon-DF participou foi em 2011, que contou com a presença de mais de 2,7 mil trabalhadores e familiares.

Fonte: Sinduscon-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.