Ajude a decidir a nova identidade visual do Código de Ética Profissional

O site do Confea lançou enquete cujo resultado definirá a nova identidade visual do Código de Ética Profissional dos engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas e demais profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Entre as opções, uma foi proposta pela equipe de criação e publicidade do Confea e as outras duas são propostas oriundas de conselhos regionais. Qualquer pessoa pode votar.

A enquete ficará no ar até 12 de agosto. Dos dias 14 a 16 de agosto, coordenadores de Comissões de Ética nos Creas se reúnem, em terceira reunião ordinária do ano, para dar o encaminhamento do resultado. “A ideia é que com a marca definida, padronizemos todos os nossos materiais, como o Código de Ética de bolso, por exemplo, a partir da identidade visual definida”, explica Ingrid Cosme, coordenadora nacional das Comissões de Ética.  

De acordo com Ingrid, a ideia de realizar a enquete partiu de neste ano, na primeira reunião ordinária, quando foi iniciado o processo de abrir para que os Creas apresentassem propostas de logos baseados no slogan “Ética: a peça que não pode faltar”. O slogan foi definido em 2012, pela equipe de criação e publicidade da Gerência de Comunicação do Confea. Na segunda reunião ordinária, em maio, as propostas foram apresentadas.

Para a coordenadora Nacional de Comissões de Ética, a participação dos profissionais e da sociedade em geral na avaliação e seleção da marca serve para fazer com que o tema “Ética” seja sempre lembrado. “O profissional deve lembrar do nosso código, ajudar a divulgar o nosso código”, opina. Além disso, Ingrid Cosme explica que uma nova definição de marca de forma abrangente e multilateral estimula que a ética seja disseminada da mesma forma nas diferentes regiões.

Participe da enquete aqui.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.