Mobilidade Urbana é discutida na abertura do 8º CEP

A presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, e o diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, durante a abertura do evento

 

O primeiro dia de evento do 8º Congresso Estadual de Profissionais ocorreu na noite da última quinta-feira (11), no hotel Caiçara, em João Pessoa. O diretor-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, representou a Instituição durante a abertura do evento. O tema escolhido para dar início ao evento foi a crise no sistema de transportes públicos e os projetos de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Temática que foi discutida a partir da palestra do engenheiro e deputado Carlos Batinga.

Antes do início da palestra, a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, fez a abertura oficial do 8º Congresso Estadual de Profissionais. Na ocasião, a presidente reafirmou o compromisso do Conselho em discutir as temáticas pertinentes aos interesses e desafios enfrentados pela sociedade, cujas soluções, segundo Giucélia, perpassam o exercício das profissões de Engenharia e Agronomia.

A mesa foi composta pela presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo; por Edmilson Argino, coordenador do 8º CEP; Severino Borges Filho, presidente do Senge em exercício; Adilson Dias Pontes, presidente do Clube de Engenharia; representando o Confea, o Conselheiro Federal Geraldo Baracuhy; representando o TCE, Fernando Catão; representando o Centro de Tecnologia da UFPB, professor Geraldo Dantas Silvestre e representando o prefeito Luciano Cartaxo, o secretário da PMJP Rodrigo Soares.

Também estiveram presentes o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia; Geraldo Amorim, vereador e secretário da PMJP; Cláudio Calheiros, presidente nacional da Mútua e ainda vários representantes das entidades de classe: o presidente do IBAPE-PB , Antônio Lopes; o presidente da ABEE-PB, Luiz Carlos Carvalho , o presidente da AEA-PB, Antônio Alberto de Medeiros ; o presidente Aprogeo-PB, José Arimatéia de Almeida; o Presidente do Sintec-PB, João Alves Casado e a presidente do CAU-PB, Cristina Evelise.

O tema central do 8º Congresso de Profissionais é “Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”. O CEP é um fórum privilegiado para discussão de questões relacionadas ao exercício profissional, tendo o seu marco legal um olhar na agenda nacional, que insere a engenharia num papel estratégico na busca pelo aperfeiçoamento profissional e pela excelência das políticas públicas.

Pela manhã, os profissionais tiveram um momento para apresentar trabalhos que subsidiem os debates e fundamentem proposições para a discussão do Marco Legal. Os melhores trabalhos serão selecionados e os seus autores representarão a Paraíba como delegados no 8º CNP. Este ano, a oitava edição será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, paralelamente a 70º Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA).

 

Foto: Crea-PB

Fonte: Crea-PB, com alterações.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.