Crea-RN realiza o 8º CEP na terça-feira (16) em Natal

A oitava edição do CEP – Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea-Crea será realizado na próxima terça-feira (16). O evento será no próximo dia 16, a partir das 14h, no auditório da Fiern, em Natal. Todos os profissionais estão convidados.

O principal tema do congresso é a mudança do marco legal, com foco na competência profissional para o desenvolvimento nacional, que surge a partir da proposta de revisão da lei no 5.194/66 pelo Sistema Confea/Crea. A legislação será atualizada com propostas apresentadas pelos Creas, entidades e lideranças durante o CNP e enviada à Câmara Federal.

O 8º CEP é um fórum trienal organizado pelo Crea-RN, em parceria com as entidades de classe e instituições de ensino. O objetivo é discutir e aprovar as propostas do Cre a-RN para o CNP e ao Plenário do Confea, bem como, eleger os delegados estaduais que participarão do Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Antecipando a plenária estadual o CREA-RN realizou encontros regionais nas cidades de Assu, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró, levando ao conhecimento dos profissionais os principais assuntos em pauta sobre a modificação da legislação.

Durante os Congressos Estaduais de Profissionais serão discutidas os temas e teses levadas em pauta, e definidas as propostas que serão encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional (CON) que irá sistematizar para apresentação no CNP, no mês de setembro.

A realização dos congressos teve início com a aprovação proposta no Processo Constituinte de 1992, do Sistema, quando foram criados os Congressos Nacionais e Estaduais de Profissionais (CNPs e CEPs).

Assuntos que estão na pauta do CEP:

Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional

1. Formação Profissional

2. Exercício Profissional

3. Organização do Sistema

4. Integração Profissional e Social

5. Inserção Internacional

6. Aperfeiçoamento das Normas

7. Valorização Profissional

8. Fundamentação dos Princípios Éticos

9. Desenvolvimento Sustentável

Fonte: Crea-SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.