Presidente da Mútua representa a Direx no CEP Pará

O presidente Calheiros recebe do engenheiro civil Harold Sadalla certificado de participação no 8° Congresso Estadual de Profissionais, no Pará

 

Iniciou hoje o 8º Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CEP/Crea-PA). Os participantes debatem propostas que irão colaborar para a readequação do marco normativo do Sistema Confea/Crea e Mútua. O diretor-presidente engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros, representa a Mútua no evento.

A abertura do evento contou com a participação do engenheiro agrônomo Antonio Carlos Albério, presidente do Crea-PA; do deputado estadual José Megale, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Pará; engenheiro civil Carlos Eduardo Domingues, vice-presidente do Crea-PA; engenheiro civil Luiz Alcides Capoani, presidente do Crea-RS; engenheiro agrônomo Cláudio Pereira Calheiros, presidente da Caixa de Assistência Pará – Mútua; engenheiro eletrônico Gilmário Drago; engenheiro civil José Antônio Palmeira e engenheiro civil Cândido Bordalo. Após a abertura foi aprovado o regimento interno.

O tema do congresso deste ano é “Marco Legal, competência profissional para o desenvolvimento nacional”. O presidente do Crea-RS, engenheiro civil Luiz Alcides Capoani palestrou sobre o assunto. Em sua exposição, o presidente destacou o que se espera do profissional do futuro, o papel do Confea e os desafios, atualização e modernização da lei 5.194.

Durante o evento, os participantes podem apresentar suas propostas e sugestões com relação aos eixos da Formação Profissional, do Exercício Profissional, da Organização do Sistema, da Integração Profissional e Social e da Inserção Internacional.

 

Foto: Lériton Brito 

Fonte: Crea-PA, com adaptações.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.