Feira oferece três mil vagas para o setor da construção civil

Evento dá chance às empresas de buscarem mão de obra e trabalhadores

Quem quiser ingressar num dos setores mais aquecidos no Rio de Janeiro, a construção civil, terá mais uma oportunidade. No próximo sábado (dia 6 de julho), o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) vão promover o 3º Mega Feirão do Emprego, com mais de três mil vagas oferecidas por 20 empresas do segmento.

A feira é destinada a quem está concluindo cursos de nível operacional na área, trabalhadores ligados a outros setores do ramo e desempregados.

Segundo o presidente do Seconci-Rio, João Fernandes Martins, o evento é uma chance de as empresas buscarem mão de obra e trabalhadores, empregos:

– A área demanda muitos profissionais, e as pessoas querem muito conseguir uma oportunidade. Então, é um ponto de encontro entre construtoras e candidatos.

João Fernandes, que também é presidente da Cofix Construções e Empreendimentos, diz que a procura por profissionais é tão grande que a empresa premia, com cerca de R$ 200, os funcionários que indicam colegas que venham a ser contratados.

Segundo a diretora da Personale Consultoria, Márcia Constantini, devido à falta de profissionais qualificados, o mercado vem se adaptando e melhorando as ofertas de trabalho, inclusive salariais.

– Percebendo a escassez de mão de obra, as empresas aumentaram o pacote de remuneração, que é formado por salário e benefícios – afirma a consultora.

Já confirmaram presença no evento as seguintes empresas: Odebrecht, Tenda, Formas Aliança, Fator Towers, Brookfield, AGK Engenharia, Osborne Costa Construtora, Tangran Engenharia, Engepiso, GHS e Zart Engenharia, entre outras grandes do setor.

Saiba Mais

O 3º Mega Feirão do Emprego terá entrada gratuita e acontecerá no dia 6 de julho, no Campo de Santana, no Centro do Rio, das 9h às 16h. Os candidatos devem levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

Participação

Além das empresas, vão participar do evento instituições de ensino, fornecedores do setor, entidades ligadas à área e órgãos públicos. Além de empregados, os interessados poderão sair da feira matriculados em cursos e atualizados sobre as novas tecnologias da construção. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2101-3555 ou pelo site da entidade representativa (www.seconci-rio.com.br).

Fonte: Extra

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.