Normas técnicas para concretos leves estão em consulta pública


Consta em consulta pública na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) o texto elaborado pela Comissão de Estudo de Cimento, Concreto e Agregados da Construção Civil (CB-18), que visa a atualização da NBR 12.644/92 – Concreto leve – Determinação da densidade de massa aparente no estado fresco. 

A revisão visa trazer maior resistência, desempenho acústico e térmico para as paredes e lajes que utilizarem o material. De acordo com o engenheiro responsável pela revisão, Mário William Esper, a principal mudança é que agora a normativa permite que o fabricante forneça vários tipos de concretos leves, produzidos com diversos materiais, o que não ocorre atualmente. Além disso, o texto trará uma maior resistência, desempenho acústico e térmico para as paredes e lajes que utilizarem o material.

O projeto de revisão da norma para determinação da densidade de massa aparente no estado fresco do concreto leve também está em consulta pública. As sugestões para os dois textos podem ser enviadas até o dia 5 de agosto pelo site da ABNT.

Fonte: Cbic

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.