Comunicadores da Mútua participam do segundo dia de encontro nacional do Confea

A equipe da Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (Acme) da Mútua participa, desde ontem, do 14° Seminário de Comunicação Institucional, promovido pelo Confea. O encontro, que reúne jornalistas, publicitários e demais profissionais da área que atuam nos Conselhos de Engenharia e Agronomia de todo o país tem por objetivo dar início a formulação de uma nova Política de Comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Durante a abertura do evento, na tarde de ontem, o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, destacou a importância de o Sistema trabalhar de forma integrada, sempre com o foco na proteção da sociedade.

Ainda durante a abertura, o presidente do Confea, José Tadeu salientou a importância da unidade entre os Conselhos Regionais com o Conselho Federal. Ele chamou a atenção dos comunicadores para a importância dos órgãos colaborarem com a nova política do Sistema, integrando-se sempre, para que o País conheça melhor o trabalho dos profissionais dos Conselhos.

Abrindo o clico de palestras, o Confea levou ao evento o Prof. Dr. Jorge Antônio Menna Duarte, chefe substituto da Secretaria de Comunicação da Embrapa, que trouxe a experiência vivida pela Empresa quando esta trabalhou na formulação de sua Política de Comunicação.

Ainda durante a tarde, a gerente de Planejamento e Gestão do Confea, arquiteta Prícila Ferreira, explanou sobre a Política de Comunicação do Sistema no contexto de seu planejamento estratégico. Foi apresentado, ainda, o cronograma do Confea para a iniciativa.

Está previsto para essa quarta-feira (19), palestra com a Prof. Dra. Elisabeth Pazito Brandão, que trará informações acerca da aplicação e consolidação da comunicação pública no País. Haverá, ainda, Mesa Redonda entre os participantes a fim de registrar gargalos, oportunidades e demandas vividas pelos Regionais.

Os objetivos a serem alcançados com a instalação da nova Política de Comunicação será debate conduzido pelo superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, engenheiro Paulo Grava e pela gerente de Comunicação e Marketing do Confea, jornalista Tânia Araújo.

Fechando o encontro, haverá, no fim da tarde de hoje, atividades técnicas como a definição de dinâmicas de produção de conteúdos e ajustes necessários de agenda para a aplicação prática da nova Política.

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.