Assessoria de Comunicação da Mútua participa de Seminário do Confea

Mais de 80 profissionais de comunicação estão inscritos para o 14º Seminário de Comunicação Institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2013.  Esta edição do seminário tem como eixo temático a formulação da política de comunicação do Sistema, conforme estabelecido pelo Planejamento Estratégico do Confea. Jornalistas, publicitários, relações públicas e demais profissionais que compõem as equipes de comunicação do Sistema debaterão fundamentação conceitual, teórica e prática, durante os dias 18 e 19 de junho. A equipe de comunicadores da Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (Acme) da Mútua, participa do evento. O presidente da Instituição, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, integrará a mesa de abertura do Seminário.

Professores doutores no tema estão confirmados para as palestras do primeiro e do segundo dia do evento. No primeiro dia, o professor Jorge Duarte ministrará a palestra “A formulação de política de comunicação nas organizações públicas – desafios e vantagens” em que relata a experiência da política de comunicação da Embrapa. Duarte foi diretor de Comunicação Pública do Governo Federal, é chefe substituto da Secretaria de Comunicação da Embrapa, coordenador de jornalismo da empresa e autor e organizador de diversos livros, entre eles, Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia e Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público.   

Já no segundo dia, a professora Elizabeth Pazito Brandão ministrará a palestra “A consolidação do conceito de Comunicação Pública no Brasil” – definições fundamentais, discussões mais recentes e aplicação ao Sistema Confea/Crea e Mútua”. Beth Brandão foi uma das primeiras pessoas a estudar o conceito de Comunicação Pública no Brasil, a partir da caracterização do francês Pierre Zémor, consultora nas áreas de Comunicação Corporativa e Comunicação Pública, avaliadora ad hoc do Ministério da Educação, Secretária Geral do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, com dedicação à área acadêmica nos últimos 20 anos e cerca de 400 artigos publicados.

A partir do Seminário serão discutidos conceitos, avaliada a estrutura da política de comunicação do Sistema, definidos ajustes no calendário de trabalho e analisados procedimentos metodológicos de formulação da política de comunicação. O evento será dinâmico e contará com atividades técnicas para envolver todos os comunicadores. 

Ainda compõem a programação do encontro temas como: gargalos, oportunidades e demandas das equipes de comunicação dos Conselhos Regionais e da Mútua; Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua); e Prodacom (Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação).
 

Veja a programação completa aqui.

Fonte: Confea – com inclusões.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.