Nota de Falecimento

Vice-presidente do Crea-DF, engenheiro Laércio Duarte de Azevedo

Morreu na noite da última quarta-feira (12), aos 62 anos, o vice-presidente do Crea-DF, engenheiro Laércio Duarte de Azevedo. O profissional sofreu um infarto em fevereiro deste ano, quando foi internado em Brasília e, posteriormente, transferido a um hospital na capital paulista.

Devido a complicações em seu quadro de saúde, o vice-presidente do Crea-DF não resistiu e veio a falecer.

Neste momento acontece o velório, na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O sepultamento está previsto para as 11h de hoje.

Trajetória Profissional

Laércio Duarte de Azevedo cursou Engenharia Civil e Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade de Brasília (UnB), exercendo as atividades do setor por mais de 30 anos.

No DF teve atuação profissional expressiva, também no Crea, na defesa da sociedade e na valorização dos profissionais engenheiros. Esteve no cargo de conselheiro suplente entre 2004 e 2006 e, também entre 2010 e 2012.

Em 2011 foi eleito coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Geologia, Minas e Agrimensura (CEECGMA), assumindo a titularidade de coordenadoria dessa Câmara em 2012. Em janeiro deste foi eleito vice-presidente do Crea-DF.

O engenheiro foi, por diversas vezes, porta-voz do Conselho Regional em entrevistas à imprensa. Contribuindo com o trabalho desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social do Conselho “Laércio foi, além de um profissional exemplar, participativo e atuante nas ações do Sistema, um grande amigo. É com muito pesar que nós, do Crea-DF, recebemos a notícia de seu falecimento”, lamentou Flavio Correia, presidente do Conselho. 

Administrava a Construtora Ávila de Azevedo Ltda., fundada por ele, e era vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). 

Laércio atuou também como tesoureiro da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-DF), foi diretor da área de estudantes da  Organização Nacional pela Valorização da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (OEAA) e vice-presidente do Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF). O profissional se associação à Mútua em 1984.

 

Foto: Crea-DF

Fonte: Acme/Mútua – com informações do Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.