Em encontro regional, presidentes debatem e sugerem novas propostas ao setor

Representantes dos Conselhos Regionais e da Mútua no evento do Creanorte, em Palmas, Tocantins

 

Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia da Região Norte estiveram reunidos, nos dias 04 e 05 de abril, na 2ª Reunião do CREANORTE para discutir assuntos de interesse local da classe.

Entre os itens da pauta constavam a aprovação da Súmula da 1ª Reunião Ordinária de 2013, realizada em Porto Velho (RO) apresentação sobre Implantação do Ges-pública; discussão sobre atestado de capacidade técnica de empresa; reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Palmas (TO), Sandoval Cardoso, na qual foi discutida possível parceria entre a Casa e os Creas, a fim de promover maior valorização ao trabalhador e segurança à sociedade; reunião com o prefeito Carlos Enrique Amastha, para entrega de ofício que solicita aprovação de minuta que trata da obrigatoriedade de Certidão de Inspeção Predial para edificações Públicas e Privadas; além de assuntos do campo tecnológico.

Representando a Mútua, estiveram presentes o engenheiro agrônomo e diretor-presidente Cláudio Calheiros e o engenheiro agrônomo, diretor administrativo da instituição Luiz Alberto Pereira.

O presidente, durante a reunião, falou de audiência com o senador Renan Calheiros, ocorrida na última semana, quando teve a oportunidade de defender Projetos de Lei de interesse da classe. Ele destacou, ainda, a importância da participação da Mútua nos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que acontecem este ano, como eventos preparatórios para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), previsto para setembro, em Gramado, Rio Grande do Sul, durante a 70ª Soea – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, evento anual. "A participação da Mútua é de extrema importância nesses eventos, pois neles serão discutidas questões legais relacionadas as leis n° 6.496/77 e 5.194/66", explica.

Também foram debatidas as propostas do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu), que objetiva angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados a implementação de políticas de sustentabilidade.

As propostas discutidas durante a reunião foram analisadas e aprovadas, agora serão encaminhadas ao Colégio de Presidentes para discussão com presidentes de demais regiões e ao presidente do Confea, assim sendo, serão vistos os procedimentos a ser atendidos cada caso com sua especificidade.

Fonte: Acme/Mútua, com informações de Fabiana Barbosa (Crea-TO)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.