Ouvidoria da Mútua

Muitas vezes os canais de atendimento de uma organização, tidos como tradicionais, não são suficientes para suprir as expectativas e anseios do público. Nessas horas entra em ação a Ouvidoria, instância independente cuja função é receber e agregar críticas, sugestões, denúncias e reclamações e, principalmente, quando for o caso, proceder com ações e pesquisas que resultem na resposta apropriada para aquela demanda ou na sugestão de solução do fato apresentado. Uma das principais caraterísticas de uma Ouvidoria é a imparcialidade, chegando muitas vezes a funcionar como mediador de possíveis conflitos.

A Ouvidoria caracteriza-se, ainda, pelo bom relacionamento com todos os setores da organização, pela credibilidade, transparência, acessibilidade e pela agilidade e confiabilidade das respostas dadas aos usuários do serviço. As conclusões referentes às demandas postas à Ouvidoria dependem, sobretudo, das áreas envolvidas, ficando a Ouvidoria responsável por encaminhar, acompanhar e monitorar as solicitações e estabelecer prazos para emissão de resposta e soluções.

Importante lembrar que a Ouvidoria deve ser o recurso para quem não conseguiu resolver o seu problema, após esgotadas as possibilidades de solução pelas áreas competentes. Qualifica-se como uma segunda instância de resolução de divergências. No caso da Mútua, o associado deve sempre buscar primeiro o setor signatário do tema em questão e também a Central de Relacionamento Mútua (CRM). Todo contato com a CRM gera um número de protocolo que serve para o acompanhamento daquele atendimento.

Atualmente, a ouvidora da Mútua é a advogada Silvia Cristina Machado Martins e o setor passa por um processo de reestruturação, visando melhorias no atendimento aos associados e demais pessoas que buscam o setor. Entre as novidades que deverão ser implantadas, está a adoção de um sistema próprio da área, o que garantirá um melhor acompanhamento do trâmite das mensagens enviadas, inclusive pelo autor da reclamação, da crítica ou da sugestão. Também deverá ser produzido um Manual de Normas e Procedimentos da Ouvidoria da Mútua.

Silvia Martins – Ouvidora da Mútua

 

ouvidoria@mutua.com.br

 

 

Compartilhe essa postagem:

2 comentários a “Ouvidoria da Mútua”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.
  1. Emerson Moreira Pinto disse: 22 de março de 2018 at 16:04

    Mensagem
    Recebi na semana passada correspondencia e mensagens informando que contribui com a metade de anuidade (2017) para a BB Previdencia.
    A comunicação veio tardiamente porque eu já havia entregue a decleração deste ano.
    Tenho algumas dúvidas que não foram sanadas pelo seu representante em Cuririba – pediram que eu recorresse a esta Ouvidoria – Pergunto:
    1 – Poderiam me enviar informações sobre essa parceria Mutua-BB Previdência?
    2 – Quais são meus deveres e direitos?
    3 – Com relação ao seguro de vida: Como indicar os beneficiários? Quais são as mensalidades? Qual o valor do seguro em função da mensalidade? Podem enviar cópia da apólice?

    Acho estranho que seu representante em Curitiba não possa me dar essas informações…

    Vou pagar a anuidade da Mutua após receber essas informações.

    Agradeço a atenção com que possam me atender,

    • Alline Oliveira de Abreu disse: 27 de março de 2018 at 11:02

      Emerson, bom dia! Sua mensagem foi direcionada à equipe responsável pelo TecnoPrev e, em breve, você deverá receber as informações solicitadas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.