2ª Corrida do Engenheiro movimenta Brasília com opções de lazer para todas as idades

Evento realizado dia 25/02 pela Mútua, em parceria com o Confea e Crea-DF e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, marcou o lançamento das Olimpíadas da Engenharia

Incentivar a saúde e integrar os profissionais da área tecnológica à comunidade. Esse foi o principal objetivo da 2ª edição da Corrida e Caminhada do Engenheiro, realizada no último domingo (25), em Brasília,  uma parceria da Mútua com o Confea e o Crea-DF. Realizado no âmbito do Circuito Mútua de Saúde e Bem-Estar, o evento foi palco do anúncio de uma grande novidade.

Fátima Có, Paulo Guimarães e Antônio Rossafa anunciam a criação das Olimpíadas da Engenharia

Reforçando a preocupação com a promoção dos valores de uma vida saudável, não somente aos associados e colaboradores da Mútua e dos profissionais do Crea, mas à toda sociedade, a Mútua, o Conselho Federal e o Crea-DF divulgaram a criação das Olimpíadas da Engenharia, que devem acontecer a partir do próximo ano com a 3ª edição da Corrida do Engenheiro e outras modalidades esportivas voltadas à integração da categoria com a comunidade.

“A preocupação do Sistema não é –  e não pode ser – apenas fiscalização. Saúde, integração de participação da sociedade também são nossos objetivos, que buscaremos através da promoção das Olimpíadas”, afirmou a presidente do Crea-DF, Fátima Có, durante discurso no evento. Paulo Guimarães, presidente da Mútua, reforçou a ideia. “Criamos o Circuito Mútua de Saúde e Bem-Estar para promover a qualidade de vida e os valores de uma vida saudável, o que para nós é prioridade. Com a parceria dos nossos conselhos profissionais, certamente esse objetivo será alcançado. Um benefício não só dos profissionais, mas de toda a sociedade”, sinalizou.

2ª Corrida

Realizada no Eixão Norte, na altura da 209/10, a 2ª edição do evento esportivo promoveu, além da corrida e caminhada, atividades para todas as idades. Brinquedos infláveis e atividades diversas garantiram a diversão da criançada e  balonismo com voo cativo encantou a todos os presentes. A animação e os aulões de alongamento, aquecimento e zumba, promovidos pela Academia Estação Saúde, agitaram os participantes antes da largada, que ainda puderam concorrer a bolsas para as diversas unidades da academia espalhadas por todo o DF.

Também foi oferecido serviço gratuito de massagem aos atletas e participantes do evento, e o calor da manhã foi amenizado com a distribuição gratuita de picolés.  Também prestigiaram o evento os diretores executivos da Mútua Jorge Silveira (Benefícios), Gerson Taguatinga (financeiro), Júlio Fialkoski (administrativo) Marcelo de Oliveira Morais (Tecnologia), além de diretores regionais de diversos estados, do superintendente do Confea, Luiz Antonio Rossafa, e dos ex-diretores executivos da Mútua, Anjelo da Costa Neto, Cláudio Calheiros e Antonio Salvador da Rocha.

Diretores da Mútua e representantes do Sistema entregam premiação aos vencedores

Os percursos da prova foram de 5km para a corrida e de 3km para a caminhada. As duas modalidades subdividiram-se em seis categorias: Associados Mútua e profissionais do Crea; Estudantes de Engenharia; Público em geral; PCD (andantes e cadeirantes); e Idosos.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

2 comentários a “2ª Corrida do Engenheiro movimenta Brasília com opções de lazer para todas as idades”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.