Em reunião no RJ, Mútua e SBG falam sobre o 49º Congresso Brasileiro de Geologia

A sede da Caixa-RJ recebeu, nesta segunda-feira (17), reunião com membros da Sociedade Brasileira de Geologia (SGB). Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Mútua, eng. civil Paulo de Queiroz Guimarães, e do diretor administrativo da Mútua-RJ, eng. eletricista Antônio Carlos Soares Pereira, foram apresentadas informações sobre o 49º Congresso Brasileiro de Geologia, e solicitado o apoio da Mútua para a realização do evento, que será realizado em agosto de 2018, no Rio de Janeiro.

Promovido a cada dois anos, o Congresso é o maior evento nacional da área das Geociências e que congrega empresas, profissionais, pesquisadores e estudantes em torno do debate de temas relevantes e atuais num grande processo de atualização profissional, acadêmica e de interação com as comunidades locais. Para a 49ª edição do evento são esperados mais de 4 mil participantes e a apresentação de cerca de dois mil e quinhentos trabalhos técnicos, além de conferências de pesquisadores nacionais e internacionais sobre temas selecionados em torno do tema conceitual: “Geologia: conhecer o passado para construir o futuro”.

De acordo com o diretor da Caixa-RJ, a participação da Mútua no evento será muito importante, dada a magnitude do Congresso, que o configura como uma excelente oportunidade para que a Instituição possa estar junto aos profissionais, prestando atendimento, tirando dúvidas e mostrando seus benefícios, convênios e formas de atuação aos profissionais. A proposta de apoio será apresentada por Paulo Guimarães na próxima reunião da Diretoria Executiva.

Participaram da reunião os membros da Comissão Organizadora do 49º Congresso Brasileiro de Geologia, Hernani Chaves, presidente da SGB Ricardo Latge, diretor da SGB e Flávio Erthal, secretário da SBG; e pela Associação Profissional dos Geólogos, Cláudio Amaral (presidente) e Adriano Sampaio.


Reunião foi realizada na sede da Mútua-RJ

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Mútua-RJ

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.