Diretor administrativo da Mútua acompanha reuniões do Sistema em SC

A quinta-feira (6) foi mais um dia movimentado em Florianópolis (SC), no âmbito do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na data, a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos do Confea (Conp) reuniu-se, na sede do Crea-SC, onde também está sendo realizada Reunião Plenária do Conselho Regional, que segue até esta sexta-feira (7). O diretor administrativo da Mútua, eng. civil, mecânico e de Segurança do Trabalho, Julio Fialkoski, acompanhou as duas agendas na capital catarinense.


Júlio Fialkoski acompanha reunião do Conp em SC

Dentre os itens da pauta da Conp destaca-se a proposta de criação de um livro eletrônico de ordem de obras e serviços junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Em março deste ano, a Controladoria Geral da União (CGU), entregou relatório definitivo revogando a Resolução 1084/2006, reafirmando a obrigatoriedade do Livro de Ordem. A Conp, que considera a implementação do Livro de Ordem físico inviável e insustentável, propõe como alternativa a criação de um livro eletrônico.

O Confea tem prazo para cumprir a determinação da CGU até o dia 1º de julho de 2017. Na pauta, também, a Resolução nº 1.070/2015 que dispõe sobre os procedimentos para registro das instituições de ensino superior e das entidades de classe de profissionais; e a Resolução nº 1.071/2015, que dispõe sobre a composição dos Plenários e a instituição de câmaras especializadas dos Creas (Renovação do terço).

Participaram da reunião os conselheiros federais Evandro José Martins, Afonso Ferreira Bernardes, Lúcio Antônio Ivar do Sul, Wiliam Alves Barbosa e as assistentes Ana Luiza Queiroz Alvim e Liliane Silva Oliveira.

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-SC

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.