Treinamento sobre Energia Solar Fotovoltaica oferece oportunidades a associados da Mútua-RO

No Brasil, com o aumento da incidência de períodos de secas, a atual crise no setor elétrico e os constantes aumentos nas tarifas de energia, a demanda pela diversificação da matriz energética tem crescido muito. Neste cenário, a energia fotovoltaica pode ser uma excelente linha de atuação para profissionais da área tecnológica. No estado de Rondônia, há apenas 24 consumidores com geração distribuída cuja a fonte de energia é a solar fotovoltaica. No Brasil já são 9152 consumidores com geração própria solar fotovoltaica, e a demanda só tende a crescer.

Buscando auxiliar os profissionais que desejem atuar nesse nicho de mercado, a IAS Engenharia e Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Treinamento Resgate Vertical e apoio da Mútua-RO e do Crea-RO, promovem o II Treinamento básico de Energia Solar Fotovoltaica on-grid. Marcado para os dias 2 a 9 de maio, o treinamento chega agora mais completo, com conteúdos das Normas NR 35 e NR 10, aulas teóricas e prática em telhado real e com práticas de Segurança do Trabalho.

O treinamento terá conceitos básicos sobre eletricidade, conceito de irradiação solar, o mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil e no mundo, constituição do kit solar on-grid, aplicação da energia solar, exercício prático sobre dimensionamento de um SFV (Sistema Fotovoltaico) on-grid, normas e leis vigentes, instalação de um SFV para micro geração em telhado cerâmico, gerenciamento de um SFV, fabricantes de equipamentos, garantias e homologação e visita técnica à usina fotovoltaica instalada no showroom da sede da IAS Engenharia.

As aulas serão ministradas na sede do Centro de Treinamento Resgate Vertical, na avenida sete de setembro, 3457, Agenor de Carvalho em Porto Velho/RO. Os associados Mútua contam com 5% de desconto para pagamentos à vista ou divididos em até 4 vezes para usinas fotovoltaicas a partir de 3kwp, conforme minuta de contrato.

Mais informações pelos telefones (69) 98401-1016; (69)99965-8327 ou (69) 99321-2121

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.