Crea-TO disponibiliza plataforma para publicação e busca de currículos

Desde novembro de 2015, por meio do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do CREA‐TO ‐ SITAC, é possível, aos profissionais do inscritos no Conselho, a publicação de seus currículos atualizados no sistema e, às empresas ou instituições interessadas, a busca por informações específicas destes.

Para o presidente do CREA‐TO, engenheiro civil Marcelo Costa Maia, “esta plataforma é uma facilidade que cria uma ponte entre profissional e empresa. A ferramenta permite que a busca por um perfil profissional também seja baseada na trajetória de mercado e experiências da pessoa, onde constem estudos, conhecimentos, e todos os dados que ajudam a entender sua experiência profissional”, afirma Marcelo.

Quando uma empresa, por exemplo, iniciar seleção de contratação de um profissional de modalidade específica, como engenheiro agrônomo, a instituição pode recorrer ao SITAC e efetuar a busca apenas para esta modalidade e acessar os currículos destes profissionais que, anteriormente, cadastraram o documento em seu perfil.

O profissional que tiver interesse em cadastrar seu currículo no Sistema pode acessar este passo‐a‐passo para inclusão do documento.

Aproveite esta ferramenta!

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.