Brasília sediará maior evento da construção civil da América Latina

89ª Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) espera receber dois mil empresários, de 24 a 26 de maio, no Brasil 21

Em 2017, o maior evento da construção civil da América Latina – o Enic – acontece na capital federal, no mês de maio. O encontro espera reunir dois mil empresários, bem como autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para manter a tradição anual de produzir debates qualificados sobre temas da agenda nacional e de interesse do setor. A expectativa é de que, na abertura oficial, o presidente da República, Michel Temer, esteja presente.

Os assuntos relacionados ao segmento, considerado a mola propulsora da economia, refletem diretamente no futuro do país. Eis a importância e grandiosidade do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que chega a sua 89ª edição em 2017.

O evento, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília-DF.

O sindicato reforça que a construção civil é uma espécie de termômetro da economia. “Se as condições estão favoráveis ao crescimento e aos investimentos, é o primeiro setor a traduzir, com obras, essa realidade. Porém, se as condições estão adversas, como no atual momento, é pioneiro em acusar o golpe da desaceleração”, afirmou o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira. E é em busca de mudar este cenário que o 89º Enic traz o lema: “Superação é nossa maior obra”.

Para o presidente da Cbic, o 89º Enic vem em um momento oportuno, tendo em vista o Brasil de hoje. “O evento vai discutir muito fortemente esse momento difícil da vida nacional, além de contribuir, apontando soluções”, ressaltou José Carlos Martins.

Os painéis do Enic vão promover debates de temas relevantes para o país. Evolução do crédito imobiliário; investimentos em infraestrutura; modernização das leis trabalhistas; uso de práticas sustentáveis; e fortalecimento das iniciativas de Compliance são alguns dos assuntos pautados. A programação ainda inclui uma perspectiva dos cenários político e macroeconômico atuais, além de discussões sobre o futuro da construção civil.

A presença do jornalista William Waack como mediador da palestra “O papel do Legislativo na recuperação da economia brasileira”, no segundo dia de evento, 25, está confirmada. Além disso, para animar a festa de encerramento e celebrar os 60 anos da Cbic – comemorados em 2017 -, já foi garantida a banda Os Paralamas do Sucesso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.cbic.org.br/enic. As taxas variam de R$500 a R$1.250.

Confira o vídeo promocional do Enic Brasília 2017

Serviço
89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic)
Data: 24, 25 e 26 de maio
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília-DF
Inscrições: www.cbic.org.br/enic

Fonte: http://www.segs.com.br/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.