Crea-PA assina contrato de patrocínio com a Mútua para realização da 74ª Soea

Os preparativos para a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) – que será realizada de 08 a 11 de agosto próximo, em Belém (PA) – seguem intensos. Nesta sexta-feira (17), em Brasília, o presidente do Crea do estado anfitrião do evento, eng. agrônomo Elias da Silva Lima, assinou o contrato de parceria com a Mútua para patrocínio do evento.

A Soea é o principal evento nacional da Engenharia. Com um público estimado de mais de 3 mil pessoas por ano, a Semana tem por objetivo debater e posicionar-se sobre temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões da área, além de congregar os profissionais para o desenvolvimento e a disseminação do conhecimento tecnológico.

Pela parceria, a Mútua disponibiliza verba ao Crea-PA para custear parte das despesas com a organização do evento, locação de espaços etc. Em contrapartida, o Conselho disponibiliza durante o evento espaços para atendimento a profissionais e divulgação da Mútua, além da inclusão da logomarca da Mútua em todo o material, de divulgação na imprensa e outras ações de divulgação da marca. De acordo com Lima, esse convênio será de grande valia para o Conselho Regional Paraense na organização do evento, assim como o que irá ser firmado junto ao Confea.

“A parceria com a Mútua é de mão dupla. É evidente que precisamos do apoio, dada a magnitude do evento. Mas, também, é de extrema importância que a Caixa de Assistência esteja presente, efetivamente participando e contribuindo com a programação da Soea, seja pela participação no Sistema em si – o Confea, os Creas e a Mútua atuando em conjunto – ou pelo conteúdo que os profissionais receberão durante a Semana Oficial”.

Segundo o presidente do Crea, as expectativas são de que, com o apoio recebido, o evento seja de grande qualidade. “Belém é uma cidade que merece receber um evento com dessa grandeza, que vem para colocá-la como vitrine para grandes eventos posteriores. É um evento trabalhoso, mas estamos trabalhando muito para que Belém possa proporcionar aos participantes tudo de melhor que há para oferecer”, frisou.

Programação

Além do já tradicional atendimento da Mútua aos profissionais, a 74ª Soea tem dentre os destaques de sua programação a realização de prêmios promovidos pela Caixa de Assistência, como o 4º Congresso Técnico e Científico (Contecc), que oportunizará o debate de estudos técnicos, atraindo ainda mais os estudantes, e o Mútua Premia.

O Mútua Premia, em sua segunda edição, deverá congregar o sucesso da primeira edição dos prêmios da Mútua ligados ao empreendedorismo e inovação realizados em 2016. Neste ano do Jubileu de 40 anos da Mútua, as iniciativas exitosas serão fortalecidas, visando dar mais ênfase à produção técnica e científica de soluções empreendedoras e inovadoras de profissionais e estudantes da área tecnológica. O prêmio objetiva estimular e valorizar a produção de projetos gerados pelos associados da Instituição de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico dos profissionais, da localidade, região ou país.

Fonte e foto: Gecom / Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.