Projeto que leva estudantes a canteiros de obras tem participação da Mútua

De iniciativa do Crea-ES o projeto “Da Sala de Aula para o Canteiro de Obras” conta com importante apoio da Mútua. O diretor financeiro da Mútua-ES, eng. civil Marco Aurélio Ribeiro Brunetti, tem sido responsável por receber, nas diversas obras em que atua em Vitória, os futuros profissionais de escolas técnicas e universidades do estado. Desenvolvidas desde o ano passado, as ações idealizadas pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Jaime Oliveira Veiga, têm por objetivo proporcionar aos estudantes a vivência em campo dos conteúdos aprendidos em sala de aula, além de trazer para o campo prático questões como a ética profissional.

“Temos a oportunidade de apresentar, além de questões práticas do dia a dia profissional, a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua. Eles entendem que o Sistema não objetiva apenas resguardá-los enquanto profissionais, mas também promover como contrapartida a assistência à qualificação, aperfeiçoamento, desenvolvimento e incremento de qualidade de vida por meio da Mútua”, frisou Brunetti. Segundo ele, para muitos estudantes o projeto é o primeiro contato com o Sistema, o que faz com que eles já saiam da experiência com novas perspectivas para o início da vida profissional, sabendo que existe à disposição uma Instituição pronta para apoiá-los das mais diversas formas, por meio de convênios, benefícios sociais, reembolsáveis e ações como promoção de cursos, palestras e workshops.

 


Brunetti e Veiga com alunos do 3º ao 9º período de eng. civil em visita realizada em fevereiro a obra de um futuro centro comercial

Fonte: Gecom/Mútua

Foto: Crea-ES

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.