Mulheres do Sistema Confea/Crea e Mútua parabenizam acreanas pelo Dia da Mulher


Mulheres do Sistema Confea/Crea e Mútua celebram Dia Internacional da Mulher e parabenizam colegas 

As integrantes do grupo intitulado “Mulheres do Sistema Confea/Crea/Mutua”, estiveram juntas, na manhã desta terça-feira (08), no sinal da Abro Boi da estação experimental, entregando alguns kits em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a Presidente do CREA/AC, eng.ª agrônoma Carminda Pinheiro, teve a oportunidade de participar do ato e parabenizar pessoalmente algumas das mulheres que passavam pelo local.


A eng.ª agro. Carminda Pinheiro prestigiou as companheiras na capital acreana

Durante muitos anos a Engenharia, como muitas outras, foi uma profissão amplamente associada aos homens. Ainda hoje, o número de mulheres na área tecnológica é muito baixo. Segundo dados atuais do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o sexo feminino representa menos de 14% dos profissionais registrados em todas as modalidades no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Carminda reconhece que ainda existem situações de preconceito contra mulheres nos diferentes níveis das estruturas organizacionais das empresas. “Nesse sentido penso que precisamos refletir em quais paradigmas estamos nos apoiando para exercer nossa profissão e promover mais espaços para a participação da mulher, uma vez que elas contam com níveis de capacitação e competência iguais ou, muitas vezes, superiores aos de um profissional de gênero masculino.” ressaltou.

Fonte e fotos: Crea-AC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.