Inbec promove curso de Novas Tecnologias em Concreto em parceria com a Mútua-DF

Em um convênio de parceria com a Mútua-DF o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) promoverá, no dia 9 de março em Brasília, a palestra ”Novas Tecnologias em Concreto Armado e Protendido”. A palestra, que versa sobre aplicações do concreto armado e protendido em estruturas contemporâneas no Brasil e no exterior, é aberta a todos os profissionais da área tecnológica e estudantes.

No painel o palestrante, D. Sc. Roberto Chust Carvalho aborda desde as mais simples estruturas como edificações residenciais de pequeno porte até as industriais, como pontes e edifícios altos. Fazem porte do escopo, ainda, o uso dos diversos sistemas estruturais utilizados no país tais como: lajes treliçadas, pré-lajes, lajes nervuradas com moldes, lajes lisas, alveolares e protendidas com cordoalha engraxada.

É apresentada, também, a utilização da pré-fabricação com barracões e prédios com ligação semirrígida; Prédios altos, prédios com sistemas estruturais híbridos e prédios mistos (lojas, escritórios e residenciais), além das tipologias de pontes de concreto mais empregadas no país.

O painel será apresentado na Sede do Crea-DF a partir das 19h30. A inscrição é gratuita – mediante a doação de um 1kg de alimento não perecível – e deve ser feita pelo site da instituição: https://inbec.com.br/palestra/novas-tecnologias-em-concreto-armado-e-protendido .

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.