Mútua-DF participa de entrega de carteira profissional a recém-formados

No último dia 17 de fevereiro o auditório do CREA-DF, em Brasília, foi palco da solenidade de entrega da carteira do profissional de engenharia para os recém-formados da Universidade UNIP do Distrito Federal. O diretor geral da Mútua/DF, eng. civil Maxwell de Sousa, esteve presente à cerimônia onde, além de prestigiar a solenidade, realizou apresentação sobre a Mútua.

Na ocasião os recém-formados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Caixa de Assistência, seus benefícios, procedimentos para se tornar um associado, além de receber informações sobre o Plano de Previdência Privada da Mútua – TecnoPrev, e os demais convênios e serviços oferecidos pela Instituição.

A cerimônia de entrega foi introduzida pelo coordenador do comitê gestor da qualidade do Crea-DF, Antonio Jurandir, que explicou aos presentes todos os benefícios da carteira profissional, como o Crea lida com ela, qualificando os profissionais de engenharia e agronomia, beneficiando e protegendo a sociedade. E ainda falou sobre a missão, negócio e visão do Conselho, deixando claro a importância para o currículo do profissional de engenharia o registro da anotação de responsabilidade técnica (ART).

Representando o presidente do CREA-DF, Flávio Correa, o diretor institucional e conselheiro da câmara civil, Newton de Castro, que também fez parte da celebração e explanou aos formados a história da engenharia e a sua importância na sociedade, principalmente no Brasil. Pedro Assad, coordenador da câmara de engenharia civil de Minas Gerais, geólogo, agrimensor e diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (ABEMEC), destacou a segurança que um profissional registrado tem perante o mercado de trabalho e a sociedade.

Por fim, o coordenador e professor da UNIP e diretor do CREA-DF, Luiz Correa, falou sobre o que fazer após se formar em engenharia. “Não existe espaço para engenheiro parado”, foram suas palavras, incentivando aos recém-formados a procurarem oportunidades, mostrando os vários caminhos que um engenheiro pode seguir, citando sobre os projetos sociais e aconselhando em como um engenheiro pode contribuir a favor da sociedade.

Após os discursos da mesa de celebração, houve a entrega das carteiras do profissional, onde o professor Luiz Correa convidou cada formado a recebê-la no palco, sendo entregue por Pedro Assad e Newton de Castro. Além disso, a Mutua presenteou cada participante com materiais de divulgação personalizados.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-DF

Fotos: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.