Diretor da Mútua-DF participa de mesa redonda no 4º Encontro dos Engenheiros Ambientais do DF


As oportunidades de uma Caixa de Assistência Profissional foi o tema discorrido pelo diretor geral da Mútua-DF, Maxwell Paiva

Na última terça-feira (31), data em que se foi comemorado o Dia do Engenheiro Ambiental, a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental (Aspea-DF) realizou evento técnico e alusivo à efeméride. Foi o 4º Encontro dos Engenheiros Ambientais do Distrito Federal, que teve o apoio da Mútua, do Crea-DF, da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam), do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal (Senge-DF) e do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (Caena).

Compondo a programação, foram promovidas discussões pertinentes à profissão e relacionadas ao meio ambiente, como a agenda ambiental do DF – tema discorrido pelo secretário de Meio Ambiente do DF, André Lima -; Cenários da Engenharia no DF – com fala do presidente do Crea-DF, Flávio Correia -; Defesa do profissional da Engenharia – assunto trazido pelo presidente do Senge-DF, Brasil Américo; Oportunidades de uma Caixa de Assistência Profissional – com explanação do diretor geral da Mútua-DF, Maxwell Paiva. Esses e outros temas integraram o primeiro momento da agenda do encontro, em uma mesa redonda com a temática macro “Fortalecimento da Engenharia Ambiental”.

Mútua: qualidade de vida e segurança para o profissional

Em seu espaço para falar aos profissionais presentes, o diretor geral da Mútua-DF, Maxwell Paiva, destacou o papel assistencial da entidade, detalhando todos os benefícios, produtos e serviços oferecidos aos mutualistas, e reforçou a solidez da instituição, que neste ano completa 40 anos de existência. Ele ainda mostrou as ações que estão sendo desenvolvidas em virtude do Jubileu de Rubi da Caixa de Assistência, como a adoção, em 2017, do valor simbólico de R$40 nas anuidades para novos sócios, e facilidades para quitação de anuidades em aberto para já associados.

Tratando especificamente do tema de sua apresentação – Oportunidades de uma Caixa de Assistência Profissional – Maxwell Paiva falou da linha de benefícios da Mútua que auxiliam os profissionais em seus projetos, como recursos para investimento em educação, equipamentos, construção e reforma de escritórios, desenvolvimento de novos produtos e processos, registro de patentes, e muitos outros.

Parabenizando os Engenheiros Ambientais pelo seu dia, o diretor da Mútua ressaltou a importância desses profissionais que trabalham para preservar as riquezas naturais, na conciliação entre o desenvolvimento e a sustentabilidade e no combate às práticas degradantes do meio ambiente.

Concluindo os trabalhos do evento, ainda foram promovidos debates sobre a implantação do zoneamento ecológico e econômico, com a presença da subsecretária da Sema—DF, Maria Silvia, e as atribuições do engenheiro ambiental, assunto relatado pelo presidente da Aneam e Aspea-DF, Marcus Vinícius.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.