Outorga da Medalha do Mérito homenageia profissionais e entidades do estado

Crea-SC promoveu, na última quinta-feira (26), na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Florianópolis, a solenidade de Outorga da Medalha e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. O evento reverencia os profissionais, entidades de classe, instituições de ensino, empresas públicas e privadas que, de alguma forma, contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões, promoveram o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

Esta edição homenageou seis profissionais e duas entidades de classe com a medalha do mérito e um profissional com a inscrição no livro do mérito. “A homenagem faz referência à postura ética e íntegra, à dedicação e comprometimento dos profissionais com suas realizações e com o estado de Santa Catarina. A cada edição evidenciamos a importância dos profissionais e de suas profissões para o ciclo de crescimento e desenvolvimento do nosso país e do bem estar da sociedade”, destaca o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

Entre as autoridades estavam o presidente do Crea-SC Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o vice-presidente do Confea, Eng. Agr. Daniel Antônio Salati Marcondes; o conselheiro federal Eng. Agr. Evandro Martins; o diretor administrativo da Mútua Nacional, Eng. Civ. Mec. e Seg. Trab. Júlio Fialkoski; o diretor geral da Mútua-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais (CDR), Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o coordenador do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER), Eng. Agrim. Valdir Schneider; o presidente da ACE, Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima; o coordenador da Comissão do Mérito, Eng. Agr. Edélcio Paulo Bonato; e o coordenador nacional do CREAjr, Jean Hening.

Durante a solenidade, tomou posse a nova diretoria do Crea-SC gestão 2017. A diretoria é eleita anualmente entre os conselheiros, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados. Kita Xavier assumiu o seu segundo mandado como presidente em janeiro de 2015 e permanece no cargo até o final de 2017. Os conselheiros que encerraram seus mandatos receberam o certificado do Crea-Sc de serviços meritórios.

Medalha do Mérito

Profissionais
Eng. agr. Albino Mantelli
Eng. civil Ronaldo Coutinho de Azevedo
Eng. eletric Gilberto Vieira Filho
Eng. eletric. Pedro Alberto de Miranda Santos
Eng. Agr. e economista Joaquim Godinho dos Santos
Eng. civil Ancelmo Fábio de Morais

Entidades de Classe
AECOM- Ass. de Eng. e Arq. de Concordia e Microrregião
AREA-IT – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itajaí e Região

Livro do Mérito
Eng. civil Lourenço Faoro

Diretoria do Crea 2017

Presidente: Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier
1º Vice-Presidente: Engenheiro Agrônomo Ivan Tadeu Baldissera
2º Vice-presidente: Engenheiro Mecânico Marcos Antonio Polli
1º Secretário: Engenheiro Eletricista Raimundo Nonato Gonçalves Robert
2º Secretário: Engenheiro Químico Alexandre Bach Trevisan
3º Secretário: Engenheiro Civil Miguel Angelo Da Silva Mello
1º Tesoureiro: Engenheiro Civil Amauri Forlin
2º Tesoureiro: Engenheiro Civil Sady Zago

Fonte: Crea-SC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.