IHG e Crea-DF se reúnem visando a preservação das nascentes do Distrito Federal

O Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF) realizou nesta terça feira (24/01) a reunião preparatória para o III Seminário Águas Acima – Presente e Futuro das Nascentes.

Estavam presentes representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (Cau-DF) e também da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF).

Durante a reunião foram apresentadas propostas para influir nas discussões como o crescimento populacional do Distrito Federal que já chega a 72000 habitantes novos por ano, do manejo da agricultura de acordo com a atividade pluvial, o trabalho da OAB na aprovação da Lei de Reuso de Águas e ainda, o controle do consumo de energia elétrica nos órgãos públicos.

Para o coordenador do Seminário, Eugêni Giovenardi, “Precisamos procurar investimentos e nos conscientizar da preservação das nascentes brasileiras. Sem o planejamento adequado as cidades irão crescer sem água para consumir.” A Coordenadora da Câmara de Engenharia Civil do Crea-DF, Léia Barbosa de Souza ressaltou o Programa Adote Uma Nascente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), onde o próprio coordenador do Seminário participou, que parte da iniciativa de convidar as pessoas do DF a adotar voluntariamente uma nascente que abastece sua casa.

O III Seminário Águas Acima – Presente e Futuro das Nascentes irão levar todas as propostas para o 8° Fórum Mundial da Água entre 18 à 23 de março de 2018 em Brasília.

Fonte: Crea-DF

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.