Aeam/MT comemora Dia do Engenheiro Ambiental com evento para profissionais em Cuiabá

Mútua e Crea-MT estão apoiando o evento

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Engenheiro Ambiental. Este ano para celebrar a data, a Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de Mato Grosso (Aeam/MT) realizará a 1ª Semana do Engenheiro Ambiental (Seam Aeam/MT) no Centro Sebrae de Sustentabilidade.

A 1ª Seam Aeam/MT tem como objetivo capacitar profissionais e estudantes para atender as necessidades do mercado de trabalho. Por meio de debates, minicursos e palestras com especialistas em assuntos inerentes ao mercado de trabalho do Engenheiro Ambiental e profissional da área ambiental, espera-se a troca de conhecimentos e a capacitação de profissionais da Engenharia e estudantes. Além de propor a integração entre profissionais e estudantes, a fim de estimular a troca de experiências e a construção de uma rede de relacionamentos.

Os principais temas abordados no evento serão energia renovável, licenciamento ambiental, planejamento, resíduos sólidos, tecnologias para Engenharia Ambiental e empreendedorismo. Todas as palestras e minicursos serão ministradas por profissionais experientes e atuantes no mercado e serão destacados cases de obras, exemplos do dia a dia e ferramentas de gestão. Além disso, o evento busca fomentar o lado empreendedor do engenheiro ambiental, com abordagem do tema através da apresentação de Startup’s de sucesso no estado.

O evento acontecerá nos dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Além das palestras e minicursos, o inscrito poderá participar da visita técnica ao Centro Sebrae de Sustentabilidade, a edificação mais sustentável da América Latina.

Para se inscrever nas palestras basta doar 1kg de alimento não perecível (macarrão, açúcar, arroz ou feijão) que será destinado ao Instituto Pé de Manga. Para os minicursos será cobrado um valor monetário simbólico, o qual deve ser consultado no ato da inscrição.

VAGAS LIMITADAS!

Inscrições da Semana do Engenheiro Ambiental

Inscrições para os minicursos

Mais informações ou esclarecimentos sobre o evento, entre em contato por e-mail: aeam-mt@hotmail.com ou pela fanpage da Aeam/MT no facebook

Confira programação preliminar

É muito importante a participação de todos neste grande evento da Engenharia Ambiental no estado, pois o fortalece a categoria, gera demandas e estabelece a importância do profissional no mercado.

Em paralelo, nesta quinta-feira (26), pela manhã, a Studio Equinócio irá realizar o Curso Projetos de Sistemas de Microgeração Solar Fotovoltaico, que tem por objetivo oferecer aos participantes ferramentas e conceitos técnicos e comerciais teóricos e práticos, necessárias para elaboração, orçamentação, instalação e manutenção de projetos de sistemas de microgeração solar fotovoltaica. Associados à Aeam/MT terão desconto no valor da inscrição.

Mais informações sobre o curso

 

Fonte: Aeam/MT (com inserções)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.